PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

LÍDER DO BDM, "NEGUINHO DO AREAL" MORRE EM TROCA DE TIROS NO ESTADO DE ALAGOAS; COMPARSA MORREU EM TROCA DE TIROS NO ARENOSO


Dois homens apontados como lideranças do Bonde do Maluco (BDM) e um “soldado do tráfico” foram mortos durante ações policiais em Salvador (BA) e em Maceió, no estado de Alagoas, nesta segunda-feira (30/01). Ambos eram parceiros.

De acordo com a fonte do Informe Baiano, Linsmar Oliveira Pinto, conhecido como “Sariga”, foi morto durante uma troca de tiros com equipes da Rondesp Central, 23aCIPM, Operação Gemeos e PATAMO no bairro do Arenoso. Chegou a ser socorrido ao Hospital Roberto Santos, onde foi constatado o óbito. Ele seria uma das lideranças da facção que domina a venda de entorpecentes na região.

O outro confronto foi com a Polícia Civil, no estado vizinho de Alagoas. Genilson Conceição Couto, conhecido como “Neguinho do Areal”, um dos procurados do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), recebeu investigadores à bala. Um outro homem também morreu na investida. “Neguinho” era suspeito de ser autor e mandante de diversos homicídios e tráfico de drogas. Era natural de Cruz das Almas.

Nota da PM sobre situação no Arenoso

Na tarde desta segunda-feira (30), foi realizada uma operação conjunta entre policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), 14º BPM, do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e da Operação Gêmeos, no bairro do Arenoso.

Durante o patrulhamento, os militares visualizaram um grupo de homens armados que, ao notarem a presença dos pms, efetuaram disparos de arma de fogo. Houve o revide e, após a troca de tiros, os suspeitos invadiram um imóvel, ocorrendo um novo confronto, desta vez, com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Após os disparos, os pms encontraram um suspeito caído ao solo, sendo socorrido imediatamente para o Hospital Roberto Santos. Com ele foram encontrados uma pistola 9mm, um carregador com sete munições e um tablete de maconha.

A ocorrência foi registrada na Corregedoria da Polícia Militar.

FONTE: INFORME BAIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário