PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 29 de janeiro de 2023

IDOSO É MORTO APÓS SER FEITO DE "ESCUDO HUMANO" POR TRAFICANTES EM SALVADOR


O idoso Expedito Pio de Oliveira, 72 anos, morreu depois de ter sido usado como “escudo humano” durante uma troca de tiros entre traficantes no bairro da Santa Mônica. Ele estava a caminho de um mercadinho, quando, durante o confronto, foi agarrado por um dos criminosos e usado como barreira contra os disparos do grupo rival.

Expedito foi atingido na cabeça e nas costas na tarde desta sexta-feira (27). Ele chegou a ser socorrido, mas já chegou sem vida à Upa da San Martin. Segundo moradores, o homem que fez Expedido de escudo foi baleado sete vezes e está internado no Hospital Ernesto Simões, no Pau Miúdo. Ele é conhecido pelo apelido de Padeiro e estaria usando uma tornozeleira eletrônica. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

O confronto aconteceu por volta das 16h, na Rua Otoniel Dutra, conhecida também como a Rua do Forno, que faz ligação entre a Santa Mônica ao bairro do Curuzu. Moradores disseram que Expedito era muito querido no bairro, que ele morava sozinho e que trabalhava vendendo vassoura na região.

Eles relataram que, durante o tiroteio entre as facções, vários carros e casas também foram atingidos. “É uma guerra que não tem fim e quem paga somos nós, moradores, pessoas de bem”, declarou uma dona da casa.

FONTE: CORREIO 24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário