PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

FORAGIDO DA JUSTIÇA, EX-ESTUDANTE DE ODONTOLOGIA VOLTA A SER PRESO APÓS DESEMBARCAR NO AEROPORTO DE ILHÉUS

PAULO HENRICO FOI PRESO EM 2019

O ex-estudante de odontologia apontado por lesão corporal e exercício ilegal da profissão em cidades da Bahia, foi preso novamente nesta quinta-feira (12), ao desembarcar no aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus. Paulo Henrico Almeida era considerado foragido pela Polícia Federal desde 2021, após ter sido condenado a 1 ano e 8 meses em regime semiaberto. Durante os quase dois anos foragido, o ex-estudante seguia fazendo extrações e implantes.

Ele é suspeito de causar lesões e mutilações em pelo menos 20 pessoas atendidas por ele. Uma das vítimas teve nove dentes extraídos de uma só vez. Devido os crimes, ele foi preso pela primeira vez no dia 30 de setembro de 2019, em Itabuna, mas em 2020, a justiça concedeu o direito de responder o processo pelo exercício ilegal da profissão em liberdade.

Paulo Henrico se apresentava como estudante de odontologia, mas atuava como dentista formado. Em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, o Conselho Regional de Odontologia (CRO) o denunciou pela atuação irregular, em maio de 2019. Já em Itabuna, no sul da Bahia, a Polícia Civil pediu a suspensão temporária da clínica onde ele atuava.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário