PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

DÁRIO MEIRA: POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO GRANFALOON A FIM DE PRENDER POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS EM 10 CIDADES BAIANAS

PF

Na manhã desta terça-feira (18/02), foi deflagrada pela Polícia Federal, a Operação Granfaloon, em Vitória da Conquista e mais nove cidades da região sudoeste da Bahia.

A ação ocorre nos municípios de Bom Jesus da Serra, Dário Meira, Poções, Belo Campo, Planalto, Paramirim, Ribeirão do Largo, Encruzilhada e Tremedal. São cumpridos 13 mandados de prisão temporária e 36 de busca e apreensão.

Entre os alvos da operação, estariam ex-prefeitos e ex-secretários municipais, além de empresários. As investigações da polícia apontam a associação de empresários a gestores da região para desvio de verbas públicas destinadas à saúde, educação e transporte, por meio da simulação de licitações e contratação de empresas de fachada.

O prejuízo estimado aos cofres públicos é de quase R$ 70 milhões. Os detidos serão indiciados pelos crimes de fraude em licitações, desvio de verba pública e formação de quadrilha.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário