PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

IPIAÚ: POLÍCIA MILITAR INAUGURA 1º PELOTÃO NO BAIRRO EUCLIDES NETO

MAJ PM RAIMUNDO NONATO - COMANDANTE DA 55ª CIPM

Na tarde dessa terça-feira, 25, foi inaugurada, no Bairro Euclides Neto, a sede do 1º Pelotão da 55ª Companhia Independente da Policia Militar. O evento marcou a descentralização do policiamento ostensivo da sede da unidade de execução operacional para uma estrutura mais próxima à comunidade da periferia da cidade. O objetivo é minimizar a criminalidade e possibilitar mais um fator de inclusão social norteado no conceito de que tanto a policia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar e resolver os problemas, além de melhorar a qualidade de vida. 

Comandado pelo tenente Thiago Souza Santana, o 1º Pelotão tem um efetivo de 60 policiais, todos tecnicamente capacitados para o cumprimento da missão que lhes foi atribuída. A sede inaugurada localiza-se na mesma rua da agencia do INSS e conta com toda a estrutura necessária para um bom funcionamento. 

TEN PM THIAGO - COMANDANTE DO 1º PEL

A solenidade de inauguração foi prestigiada pelo tenente-coronel Valci Serpa, representando a Regional Sul da PM, o major Raimundo Nonato que comanda a 55ª Companhia Independente, o prefeito Deraldino Alves de Araújo, secretários do governo municipal, vereadores do município e outras autoridades. O prefeito observou que o ato significa um momento que marca a paz, porque através da segurança se consegue a paz. Ele acrescentou que comunidade do bairro Euclides Neto reivindicou a presença da Policia Militar e a administração municipal estabeleceu a parceria necessária para que isso viesse acontecer. 

O vereador Odair José (Daí) conclamou a comunidade a receber bem a corporação salientando que esta chega para estabelecer, de forma pacifica, a ordem que todos necessitam. Já o major Raimundo Nonato buscou nos versos da canção de Raul Seixas a melhor ilustração do momento: “Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”. O tenente-coronel Serpa culminou o ato inaugural com um discurso de estimulo ao fortalecimento da parceria da comunidade com a Policia Militar definindo esta como “forte e única”. Concluindo seu pronunciamento Serpa destacou: ”Queremos que o bem prevaleça! Em seguida foi executado o Hino Nacional e encerrada a cerimônia.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

3 comentários:

  1. Parabéns a todos... Que o próximo bairro seja o ACM pois este necessita muito!!

    ResponderExcluir
  2. A sede do PETO sera no ACM!

    ResponderExcluir
  3. Esse jovem tenente levantou o noral do primeiro pelotao e com isso ganhou a populaçao por ter uma tropa motivada dando bons resultados...
    Tenente Thiago desista de ir embora da 55 o primeiro pelotao esta satisfeito com o melhor comandante que ja teve, pois sabenos da confiabça que o senhor tem de seus comandados e saiba que confiamos no senhor...
    Ipiau perdera com a saida desse oficial e a 55 perdera muito mais!

    ResponderExcluir