PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

EX-VEREADOR E JORNALISTA FOI ASSASSINADO EM TEIXEIRA DE FREITAS





A violência na cidade está beirando ao caos. Os números de delitos desde os de menor grau de potencialidade aos homicídios estão em constante crescimento. A sensação de insegurança e de vulnerabilidade tem provocando na população uma verdadeira angústia. Independente de quem seja a vítima, é uma vida que se perde. E quando tal violência chega às pessoas de bens, aos homens públicos, que sempre prestaram relevantes serviços à sociedade, é evidente que algo precisa ser feito urgentemente.

Na noite desta quinta-feira, 27 de fevereiro, a política e o jornalismo do Extremo Sul perdeu uma das pessoas de maior expressão e representatividade. O jornalista Jeolino Lopes Xavier, “Gel Lopes”, 44 anos de idade, foi assassinado a tiros na Rua da Saudade, próximo a Igreja São Francisco de Assis, no Bairro Bela Vista. O ex-vereador Gel Lopes, é jornalista graduado pela FASB, presidente da Associação de Moradores do Distrito de Santo Antônio (AMDSAT) e diretor do site de notícias “Portal N3”.

Na última eleição municipal de Teixeira de Freitas, ele teve 915 votos pelo partido PR e se tornou suplente pela Câmera Municipal de Vereadores. A imprensa da Bahia está de luto, especialmente os colegas teixeirenses. Gel Lopes é um exemplo para o jornalismo do Extremo Sul. Homem de garra, que sempre buscou a verdade dos fatos, doa a quem doer. Além de um político preocupado com o bem estar das pessoas, especialmente as de sua comunidade, que ele tanto amou e lutou por melhorias [Santo Antônio]. 

Segundo informações, Gel Lopes estava em um churrasco com o colega Djalma Ferreira, comunicador esportivo. Ele foi levá-lo em casa, quando Djalma bateu o portão, ouviu os tiros. Há informações no local, que Gel estava com seu carro Voyage parado, quando o Corolla se aproximou com algumas pessoas dentro. Alguém lhe chamou, ele abriu a porta e o carona de trás desceu encapuzado e atirou várias vezes. A namorada de Gel Lopes, que estava no carro [Daniela], levou um tiro na perna e foi socorrida ao HMTF.

A Polícia Militar compareceu ao local e fez a preservação até a chegada da Polícia Civil. O delegado chefe da 8ª COORPIN, Dr. Marcus Vinicius e o delegado do SILC, Dr. Kleber Gonçalves e sua equipe fizeram o levantamento cadavérico. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Dr. Manuel Garrido e Everton dos Anjos fizeram a perícia de ação violenta (homicídio). Segundo o perito Garrido, a vítima 05 tiros, sendo 03 no ombro e 02 no pescoço, sendo que um tiro no pescoço transfixou no ombro.

Ainda segundo o perito, foi coletado no local 03 estojos de calibre 9mm e um projetil. Um projetil ficou alojado na caixa de ar do veículo da vítima. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML para exames de necropsia. O delegado Marcus Vinicius informou que já começou a ouvir testemunhas e que já tem uma linha de investigação, não podendo ser revelada para não atrapalhar o processo investigativo. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário