PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

CONDENADOS, EX-INTEGRANTES DA BANDA NEW HIT SÃO LEVADOS PARA CONJUNTO PENAL EM SALVADOR

Ex-integrantes da banda New Hit são suspeitos de estupro. (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Cinco ex-integrantes da banda New Hit, condenados no último mês de agosto a pouco mais de 10 anos de prisão por estupro, e presos na última terça (24), foram transferidos nesta sexta-feira (27) para o Centro de Observação Penal (COP), que fica no complexo penitenciário da Mata Escura, em Salvador, segundo a Polícia Civil. Desde a prisão, eles estavam custodiados na sede da Polícia Interestadual (Polinter), nos Barris, também na capital baiana. Estão presos Weslen Danilo Borges Lopes, William Ricardo de Farias, Michel Melo de Almeida, Jhon Ghendow de Souza Silva e Alan Aragão Trigueiros. Outros três ex-integrantes do grupo musical, também condenados pelo mesmo crime, estão foragidos, entre eles Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, conhecido como Dudu Martins, que era vocalista da banda. Os demais são Edson Bonfim Berhends Santos e Guilherme Augusto. Eles estão sendo procurados.

Ex-integrantes de banda foram levados para o Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. (Foto: Reprodução/TV Bahia)

A determinação da prisão deles partiu da comarca da cidade de Ruy Barbosa, localizada a cerca de 320 km de Salvador. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) informou que o pedido de prisão foi da juíza Marcela Pamponet, que determinou a execução imediata da decisão condenatória de segunda instância, proferida pela Primeira Câmara Criminal do TJ-BA, em 29 de agosto. Na ocasião, oito dos ex-integrantes da banda foram considerados culpados pelo estupro de duas adolescentes, em 2012, ocorrido após um show do grupo na cidade de Ruy Barbosa. Outros dois, um homem que era segurança da banda e um músico, foram inocentados. Todos os envolvidos no caso já haviam sido condenados anteriormente, em maio de 2015, a 11 anos e oito meses de reclusão. No entanto, os réus entraram com recursos e, até o segundo julgamento, aguardavam decisão judicial em liberdade.

Caso
A banda New Hit já não existe mais. De acordo com a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), na madrugada do dia 26 de agosto de 2012, no centro da cidade de Ruy Barbosa, os integrantes do grupo de pagode teriam abusado sexualmente de duas adolescentes que tinham 16 anos à época do ocorrido, e eram fãs da banda. O estupro teria ocorrido após os suspeitos receberem as jovens para sessão de fotos no ônibus da banda. O cantor e outros oito integrantes da banda foram presos e depois soltos para responderem a acusação em liberdade. Segundo consta na primeira sentença, proferida em 2015, as vítimas saíram da cidade vizinha de Itaberaba para uma micareta em Ruy Barbosa. Após a apresentação, foram até o ônibus da banda pedir para tirar fotos com os músicos e pegar autógrafos.

Consta na decisão que, "tão logo começaram a posar para as fotos ao lado dos ídolos, as vítimas foram surpreendidas com atitudes libidinosas". A denúncia do MP apontou que foi praticado, mediante extrema violência, por repetidas vezes e em alternância, conjunção carnal e diversos atos libidinosos. Segundo a Justiça, durante o processo, além das duas vítimas e dez acusados, foram ouvidas 12 testemunhas incluídas pela acusação, por meio do Ministério Público, e 53 testemunhas de defesa.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário