PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

OPERAÇÃO NACIONAL CONTRA PEDOFILIA CUMPRE 9 MANDADOS EM SALVADOR

Resultado de imagem para PEDOFILIA

A operação "Luz na Infância", deflagrada pela Polícia Civil em 24 estados e no Distrito Federal, cumpre nove mandados de busca e apreensão em diversos bairros de Salvador, nesta sexta-feira (20). A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) fez parceria com a Polícia Civil dos estados e, até por volta das 8h20 [Horário da Bahia], ao menos 80 pessoas foram presas em flagrante em todo o país. A polícia baiana não informou em quais bairros os mandados são cumpridos na capital baiana, nem os nomes dos investigados.

Os alvos da operação foram identificados através de um levantamento de informações pela Senasp e a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil - Adidância da Polícia de Imigração e Alfandega em Brasília (US Immigrationand Customs Enforcement-ICE). Com base em informações e evidências coletadas em ambientes virtuais, a polícia instaurou inquéritos policiais e representou pelas buscas e apreensões junto ao Poder Judiciário, visando apreender computadores e dispositivos informáticos onde estão armazenados os conteúdos de pedofilia, indiciar e prender os criminosos. A investigação começou há seis meses.

Localmente, a operação é deflagrada pela Polícia Civil na Bahia por meio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), do Departamento de Inteligência Policial (DIP), da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), da Coordenação de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (CTIT), do Grupo Especial de Repressão a Crimes por Meios Eletrônicos (GME), além da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI/SSP). Estão envolvidos na ação 76 policiais.

Pedofilia
Pedófilos normalmente são pessoas adultas que têm preferência sexual por crianças pré-púberes ou no início da puberdade. O complexo ambiente da internet e a ausência de fronteiras no mundo virtual são elementos que propiciam terreno fértil à atuação desses criminosos, segundo a polícia. De acordo com a Polícia Civil, o nome Luz na Infância foi escolhido porque a internet facilita a pedofilia e, via de regra, "os criminosos atuam nas sombras, nos 'guetos' da rede mundial de computadores. Luz significa propiciar a essas crianças e adolescentes - vítimas - o resgate da sua dignidade bem como retirar da obscuridade esses criminosos".

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário