PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

OPERAÇÃO INTEGRADA COMBATE GUERRA DE FACÇÕES EM VALÉRIA E IDENTIFICA AUTORES DE HOMICÍDIOS


Uma ação integrada entre departamentos da Polícia Civil da Bahia, nesta quinta-feira (25/02), na região de Valéria, possibilitou o cumprimento de ordens de missão e mandados de busca e apreensão, além de diligências provenientes do disque-denúncia. A ação preventiva de inteligência teve também como objetivo a identificação e qualificação de suspeitos. Conforme uma fonte do Informe Baiano, as facções Bonde do Maluco e Katiara estão em guerra e os moradores são impedidos até mesmo de entrar em ruas que não estão localizadas suas residências.

A operação coletou informações para a elucidação de homicídios nas localidades Lagoa da Paixão, Nova Brasília de Valéria e Penacho Verde. A região vem sendo impactada pela guerra entre grupos criminosos, e a Polícia Civil tem feito constantes ações preventivas – conforme explicou a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Andréa Ribeiro. “Nosso trabalho de investigação busca o mapeamento de suspeitos e locais de interesse para as nossas elucidações. Também a aproximação com o cidadão, que é fundamental para a realização de denúncias”, declarou.

Participaram da operação policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE).

FONTE: INFORME BAIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário