PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 27 de fevereiro de 2021

TRÊS PESSOAS SÃO PRESAS APÓS POLÍCIA FLAGRAR "GATO" DE ENERGIA EM FAZENDA NA ZONA RURAL DE SOBRADINHO

Fazenda em Sobradinho, no norte da Bahia, onde polícia achou ligação clandestina de energia  — Foto: Divulgação/Coelba

Três pessoas foram presas nesta sexta-feira (26) após polícia flagrar ligação clandestina de energia em uma fazenda produtora de frutas localizada no povoado de Correnteza, na zona rural de Sobradinho, norte da Bahia. A informação é da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), que realizou uma operação conjunta com as polícias Civil e Militar. Segundo a empresa, foram presos o proprietário da fazenda e dois funcionários. Além disso, outros dois funcionários foram encaminhados à delegacia do município para prestar depoimento. Na propriedade são produzidas manga e limão. De acordo com a Coelba, o furto de energia era praticado há cerca de dois anos.
Fazenda em Sobradinho onde três foram presos após ligação clandestina de energia ser encontrada na Bahia — Foto: Divulgação/Coelba
Durante a operação conjunta, os técnicos da companhia de energia desativaram 200 metros de rede clandestina. Foram recuperados 150 mil quilowatts-hora (kWh), energia suficiente para abastecer, por 15 dias, o município de Campo Alegre de Lourdes, também localizado na região norte, que possui 2.915 km² de área e cerca de 29 mil habitantes, conforme dados do IBGE. A Coelba destaca que o furto de energia é crime, sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode chegar até oito anos de reclusão. Além de representar riscos de acidentes graves à população, a energia furtada é paga por outros consumidores, através do repasse na tarifa de energia, conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário