PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA GRUPO QUE ROUBAVA E VENDIA VEÍCULOS NA BAHIA E SERGIPE

Polícia Civil desarticula grupo criminoso que roubava e vendia veículos na Bahia e em Sergipe

A operação Sem Fronteiras, ação conjunta entre a Delegacia de Itaporanga D’Ajuda, Delegacia de Cristinápolis e a Divisão de Inteligência (Dipol), prendeu oito suspeitos que integravam um grupo criminoso, com atuação na Bahia e em Sergipe, responsável por roubos de veículos - a maioria pick-ups - e motocicletas. Após as investidas criminosas, os veículos eram enviados para o estado vizinho e vendidos a receptadores, e vice-versa. Os integrantes do grupo possuíam funções específicas, como suporte logístico, apontadores, executores, adulteradores e receptadores. A operação ocorreu na última quarta-feira (17), em Estância, mas só foi divulgada hoje (22) pela Secretaria de Segurança Pública do estado sergipano.

Como resultado da operação, além das prisões, foram apreendidas duas armas de fogo - uma pistola e um revólver calibre 32 -; munições de vários calibres; notas falsas de dinheiro; documentos falsos; duas motocicletas com restrições; uma caminhonete S10, com restrição de roubo; joias; dinheiro; droga e celulares com restrição de roubo. A operação foi coordenada pelo delegado Paulo Cristiano. Após mapeamento do grupo criminoso e as devidas representações de prisão feitas pela Polícia Civil, a Justiça expediu as decisões judiciais. A ação policial aconteceu no momento em que um dos integrantes do grupo estava voltando da Bahia, com um veículo roubado, para praticar novos roubos. Em Estância, foi preso, inicialmente, um homem”, e um adolescente foi apreendido. Com a dupla, foram encontrados uma motocicleta, com numeração suprimida; um revólver calibre 32; uma pequena quantidade de maconha e um celular roubado.

Contra o acusado havia quatro mandados de prisão em aberto, sendo dois de recaptura, tendo em vista que havia fugido de um presídio da Bahia e de outro, em Sergipe. Na sequência, os investigadores seguiram para Aracaju e prenderam outro suspeito. Ele confessou ter roubado uma motocicleta em Estância, próximo ao cemitério da cidade. Ainda em Sergipe, foram presos outros três homens na cidade de Umbaúba. Um deles é apontado como responsável por um suporte logístico e o outro cuidava da adulteração e da receptação de veículos. A Polícia Civil ressalta a violência que era utilizada pelos membros do grupo criminoso durante as investidas criminosas. Um dos casos, que causou temor à população, ocorreu no povoado Terra Caída, em Indiaroba, no dia 2 de janeiro de 2021. 

FONTE: ACORDA CIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário