PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 7 de julho de 2021

CARROS SÃO APREENDIDOS PELA POLÍCIA CIVIL NA "OPERAÇÃO POKEMON" REALIZADA NO DISTRITO DE JAPOMIRIM


A Polícia Civil realiza na manhã dessa quarta-feira (07), no distrito do Japomirim, município de Itagibá, a Operação Pokemon. Mandados também foram cumpridos em Ipiaú. Segundo apurou o GIRO, um grupo de ciganos foi alvo dos policiais. Seis veículos foram apreendidos, entre eles, dois T-CROSS sem placas. O Coordenador Regional da 9ª Coorpin, dr. Rodrigo Fernando, explicou como age o grupo que lesava as financeiras de veículos. “Após diligências realizadas em conjunto com DT/Itagibá, visando coibir a violência imprimida, com uso de arma de fogo por um grupo de indivíduos, o Setor de Investigação da Coordenadoria de Jequié detectou, que tratava-se de golpistas que usam “laranjas” com ficha de crédito limpa e dispostos a se “sujar” por dinheiro, ou mesmo falsificando documentos como CPF, RG, contracheque e comprovante de residência, no intuito de conseguir a liberação do financiamento do veículo em prestações mensais. 
Porém, tais parcelas nunca chegarão a ser pagas. Após adquirir o automóvel, os golpistas buscam um interessado em comprá-lo por um valor bem inferior ao estabelecido no mercado. É neste momento, quando a revenda é finalizada, que ocorre a transformação em Pokémon. Na maioria das vezes, os veículos são direcionados para outros Estados, o que dificulta a recuperação do bem”, relatou o delegado. A Operação Pokemon contou com a participação de 24 policiais integrantes das Delegacias de Itagibá, Ipiaú e Jequié.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

4 comentários:

  1. Tem que tomar os de Ibirataia Ibicuí

    ResponderExcluir
  2. Os de Ibirataia tem carros novo tudo carro o Ibicuí

    ResponderExcluir
  3. Tem q vir para ibirataia tbm aq nao so os ciganos mas tbm umas pessoas q estao ostentando carros e propriedade mais atençao aq policia civil

    ResponderExcluir
  4. Em ibirataia tudo pode,enriquecimento ilícitos pra todo lado carro pokmon e pouco

    ResponderExcluir