PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 8 de julho de 2021

DOIS SÃO PRESOS DURANTE OPERAÇÃO NA BAHIA QUE CUMPRE MANDADOS CONTRA SUSPEITOS DE ROUBOS A BANCOS

Polícia cumpre mandados na Bahia contra grupo suspeito de roubos a bancos — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (8), na terceira fase da Operação Aerarium, ação contra suspeitos de assalto a bancos na região metropolitana de Salvador e no interior da Bahia. A operação acontece nos municípios de Simões Filho, Rafael Jambeiro, Itatim, Santo Estevão, Feira de Santana, Caetité e Itaberaba e 30 equipes da Polícia Civil estão empregadas na ação de cumprimento de mandado. De acordo com a polícia, os presos na manhã desta quinta são responsáveis pela logística de ataques a instituições financeiras na Bahia.

Com um dos presos foram localizados drogas e dinheiro parcialmente destruídos. A polícia suspeita que as cédulas são frutos dos ataques a banco, mas elas serão encaminhadas para perícia. O diretor do Departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), delegado José Bezerra, informou que as equipes estão em busca de desarticular aas quadrilhas que são responsáveis pelos ataques ocorridos neste ano na Bahia. Participam também da operação equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e a Coordenação de Operações Especiais (COE).

Em junho deste ano, um 'explosivista' foi morto durante troca de tiros com a polícia. Conforme as investigações, ele atuou em pelo menos cinco ataques a bancos em Salvador. Na ocasião, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão na capital baiana, em Simões Filho e Arembepe, ambas na Região Metropolitana de Salvador.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário