PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

CRIME ORGANIZADO: OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE 10 EM PORTO SEGURO




Mais de 10 pessoas, acusadas de tráfico de drogas e assassinatos em Porto Seguro e nos distritos de Arraial d'Ajuda, Trancoso, Vera Cruz e Pindorama, foram presas nesta quinta-feira (6). Todas estavam com mandado de prisão decretado pela justiça. Foi o desfecho da operação Cruz de Malta, que envolveu polícia civil, polícia militar e outros agentes da força de segurança da Bahia.

Foram apreendidos quase R$ 20 mil em dinheiro, seis armas de fogo, drogas, balanças de precisão, cinco carros e três motos. O delegado Moisés Damasceno, diretor do Depin (Departamento de Polícia do Interior), destacou três prisões importantes que, de acordo com ele, são um duro golpe no crime organizado.

'Temos Leandro Mendes da Silva, 30 anos, o Pitbull, muito conhecido no meio policial pela prática de crimes em Itabela, Porto Seguro e região, onde traficava e tinha mandado de prisão em aberto. Prendemos ainda Jamile Silva de Jesus, 20 anos, tida como a gerente financeira do traficante André Márcio de Jesus, líder de uma facção criminosa em Porto Seguro e Ronielson Monteiro de Alcântara, 24 anos, vulgo Roni, acusado de tráfico e mais de cinco homicídios em Porto Seguro', declarou Moisés Damasceno. 

A união de forças e ação integrada do estado foram contundentes contra a criminalidade, na opinião do coordenador da 23ª Coorpin, delegado Élvio Brandão.

'A gerente financeira do Buiu, por exemplo, tem uma pequena lan house no Baianão e a mãe dela diz que é doméstica e que encontrou o dinheiro apreendido na areia. Na verdade, são componentes da quadrilha, responsável pela logística, distribuição de drogas e levantamento financeiro', informou o delegado Élvio Brandão.

Para o titular da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, delegado Delmar Bittencourt, a maior parte dos homicídios no município está relacionada ao tráfico de drogas e disputa de território.

'Fizemos um trabalho de levantamento dessas pessoas que estavam traficando e cometendo homicídios. A gente já representou pela prisão preventiva de mais de 50 pessoas. Cumprimos algumas', falou Delmar. 

Já o tenente coronel Valter Serpa, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar em Porto Seguro, disse que a operação Cruz de Malta foi coroada de êxito.

'É apenas o início de várias outras ações que visem a manutenção a manutenção da tranqüilidade na cidade de Porto Seguro', disse Serpa.

A força-tarefa contou com participação de 70 policiais civis, 19 policiais da CIPE-Mata Atlântica, 29 policiais militares do 8º Batalhão, Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia e Departamento de Narcótico da Bahia (Denarc).

Foram presos:
- Leandro Mendes da Silva (Pitbull), 20 anos
- Jamile da Silva de Jesus, 20
- Salomão Rodrigues dos Santos
- Maricélia Silva de Jesus, 39
- Leonardo da Silva, 19 anos
- Carlos Magno Santos Oliveira, 21
- José Taglison Moura Taler, 19
- Adilson Santos Moreira, 42 anos, 
- Luane Silva de Jesus, 18 anos
- Ronielson Monteiro de Alcântara (Roni), 24 anos
- Madson de Almeida Vaz (Malagueta), 21

FONTE: RADAR64

Nenhum comentário:

Postar um comentário