PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

IDOSA DE 78 ANOS UTILIZAVA DOCUMENTOS FALSOS PARA COMPRAR NO COMÉRCIO DE TEIXEIRA DE FREITAS



Por volta das 10h45, desta terça-feira (11), uma idosa de 78 anos de idade, foi presa no SAC (Shopping), tentando tirar um documento de identidade falso. O caso foi descoberto após análise do sistema, efetuado pelo perito responsável pelo Instituto de Identificação Pedro Melo/SSP), localizado no SAC. Ao perceber a duplicidade do documento, através das digitais da acusada, o perito acionou o Serviço de Inteligência da 8ª COORPIN.

A idosa estava acompanhada do seu esposo e de um filho. Todos foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas para averiguação. A senhora foi apresentada à delegada de plantão, Drª Maria Luiza. Trata-se de Amelina Maria de Jesus, moradora da Zona Rural de Itamaraju. Segundo o relatório da SSP, em 20 de agosto de 2010, foi expedido um RG, em nome de Laudelina Rocha da Conceição.

A acusada vinha se utilizando dos documentos de Laudelina, se aproveitando do referido nome, tomando empréstimos e efetuando compras em diversas lojas da região, o que foi comprovado através de boletos e notas promissórias encontradas na bolsa da acusada. A delegada suspeita que a idosa também iria se utilizar do documento falso para tentar outra aposentadoria, mas a acusada negou essa informação.

Segundo a polícia, o esposo da acusada declarou em depoimento que manteve um caso amoroso com a mulher da identidade falsa [Laudelina], e que o fato era conhecido da Amelina. Certa feita, a Laudelina teria pedido aos dois [acusada e esposo] para que os mesmo tirassem novos documentos para ela. A Amelina se utilizou da certidão de nascimento da outra mulher e fez um documento de identidade se passando por ela.

A versão do esposo foi confirmada pela Amelina. Após ouvir todos os envolvidos, a delegada Maria Luiza, instaurou um inquérito regular para apurar a falsidade ideológica e a Amelina foi liberada, devendo se apresentar ao Ministério Público. No último dia 22 de janeiro, do corrente ano, a Amelina tentou tirar nova documentação, o que foi descoberto e analisado pelo Instituto Pedro Melo, gerando toda essa problemática. 

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário