PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

ITAGIBÁ: POLÍCIA MILITAR APREENDE MADEIRA ILEGAL EM CAMINHÃO CARREGADO DE LÂMPADAS




A polícia militar de Itagibá apreendeu na noite deste domingo(23), por volta das 20h, numa estrada próximo ao distrito de Tapiraji, três caminhões carregados de madeira extraídas ilegalmente da mata atlântica. A PM chegou até o local após uma denuncia sobre a atitude suspeita de vários homens ao redor dos veículos na beira da estrada. 

De acordo com o Subtenente Eliel, os homens estavam transferindo as madeiras de dois caminhões para um veículo maior. “Eles pretendiam disfarçar a carga usando as caixas de lâmpadas fluorescentes para cobrir a madeira. Numa eventual fiscalização, os agentes iriam abrir a porta dos fundos do caminhão baú e pensariam que estava tudo certo”, contou o Subtenente da Polícia Militar.

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) esteve na manhã desta segunda-feira(24) no pátio da delegacia de Itagibá acompanhando e registrando o caso. A delegada Graziella Quaresma informou à reportagem do Giro que cerca de 160 pranchas de madeiras, a maioria vinhático, foram apreendidas nos caminhões. A polícia agora trabalha para descobrir para onde iria ser levada a carga e qual a origem dela. 

O motorista do caminhão baú, no qual seria transportada toda a madeira, é natural de São Paulo. Mauro Souza da Mata, juntamente com Agnaldo dos Santos e Antônio Adilson dos Reis foram apresentados na delegacia de Itagibá, onde foram ouvidos pela delegada titular do município. A multa para quem pratica esse tipo de crime pode ultrapassar os 40 mil reais.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

Nenhum comentário:

Postar um comentário