PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

VITÓRIA DA CONQUISTA: POLÍCIA MILITAR REALIZA BUSCAS POR LADRÕES DE JOALHERIA


Policiais Militares da 77ª CIPM já iniciaram as buscas a procura dos ladrões que roubaram uma loja de joias e relógios localizada no Centro de Vitória da Conquista. Por volta de 7h40 desta manhã (19/11), os bandidos, que estavam armados, conseguiram roubar a loja.

As primeiras informações dão conta de que a funcionária que é responsável por abrir a loja foi feita de refém em sua casa, juntamente com seu marido e dois filhos. Segundo a refém, os meliantes estavam já há algum tempo estudando o cotidiano e rotina dos funcionários e familiares para executarem o plano da melhor forma possível. Mesmo assim, a PM nunca foi informada sobre qualquer suspeita por parte dos funcionários da loja.

Às 07h30 os bandidos colocaram todos os reféns no carro da família e seguiram para a joalheria para abrir a loja. Quando a refém abriu o estabelecimento todos os funcionários que chegavam para trabalhar acabaram rendidos pelos bandidos, que roubaram uma quantidade não divulgada de joias.

Militares da 77ª CIPM foram chamados após a saída dos bandidos e iniciaram buscas em toda a área no intuito de localiza-los. O comandante da 77ª CIPM, o Major PM Marcelo Souza Lima, de imediato informou às Companhias de Polícia Militar da região sobre o roubo para tentar fechar o cerco aos bandidos.

A 77ª CIPM informa que desde que foi desativado o vídeo monitoramento da PM, por conta de câmeras quebradas e tecnologia ultrapassada, os policiais foram reposicionados para o patrulhamento a pé no Centro da cidade, contando com o reforço, desde o começo de outubro, de todo o efetivo de soldados recém-formados que vieram para a unidade.

Todas essas ações fizeram que o número de prisões de bandidos no Centro aumentasse em torno de 30% porém, essas mesmas pessoas que são presas, são colocadas em liberdade quase que imediatamente após a prisão, o que as fazem retornar, para o mundo do crime, cada vez mais destemidas. A 77ª CIPM está recebendo informações que podem ajudar nas investigações e reforça seu compromisso na busca pelos autores do crime.

FONTE: NESTCOM/77ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário