PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

JEQUIÉ: ALUNOS DO CURSO DE FARMÁCIA DA UESB REALIZAM PROTESTOS CONTRA MEDIDA PROVISÓRIA




Na tarde de ontem (18), alunos do curso de Farmácia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, juntamente com alguns professores e farmacêuticos realizaram uma passeata que partiu do campus da UESB Jequié até a praça Rui Barbosa localizada no centro da cidade, manifestando e pedindo apoio da sociedade civil para apoiá-los nessa luta pela profissão que terá extinta uma das suas atribuições por conta da MP 653/14.

A Comissão Mista do Senado e Câmara vai votar hoje (19) o relatório da Medida Provisória 653/2014. Entre seus pontos mais polêmicos, a MP desobriga a presença dos farmacêuticos nas farmácias e drogarias, e tira a possibilidade de fiscalização da lei pelos Conselhos Regionais de Farmácia para exigir a presença do profissional. Além disso, o texto do relator Manoel Júnior (PMDB, PB) institui a assistência farmacêutica por telefone ou remota, impossibilitando uma avaliação pessoal do paciente.

Para esta quarta-feira (19) foi marcada outra manifestação a partir das 09h no centro da cidade, movimento este que estará acontecendo por todo o Brasil visando a não aprovação desta medida. “Contamos com o apoio de todos nesse momento tal delicado para a profissão que resultará em uma perda para os cidadãos que buscam orientação e auxilio ao comparecer em uma farmácia ”relata um estudante a nossa reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário