PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 28 de janeiro de 2017

SALVADOR: SUSPEITO DE ROUBAR MOTORISTAS E TROCAR TIROS COM A PM É PRESO EM HOSPITAL

Polícia apreendeu celulares roubados das vítimas e uma arma (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um segundo homem suspeito de assaltar motoristas e trocar tiros com policiais militares das Rondas Especiais (Rondesp), na Avenida Paralela, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (27), foi preso pela polícia no final da tarde. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Segundo o órgão, o segundo suspeito saiu ferido do confronto e buscou atendimento no Hospital Eládio Lassérre, no bairro de Cajazeiras. Ele estava sem documento identidade.

De acordo com a SSP, o suspeito, primeiro, inventou uma "história fantasiosa", mas depois assumiu ter participado da ação criminosa. O órgão não divulgou que "história" foi contada inicialmente pelo suspeito. O primeiro homem preso logo após a troca de tiros com a PM na Paralela também estava sem documentos, segundo a polícia, e ainda não foi identificado. Nenhum PM saiu ferido durante a troca de tiros.

Caso
Segundo a polícia, três homens estavam assaltando motoristas na Avenida Paralela, na altura do bairro de Pituaçu, pela manhã. Um deles foi baleado durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, e preso. De acordo com as informações da PM, o suspeito e outros dois comparsas estavam em um carro e foram surpreendidos por agentes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Central), após denúncias de vítimas.

Segundo a polícia, ao determinarem a parada do veículo, os criminosos não respeitaram e fugiram, mas bateram em um poste nas proximidades da loja Ferreira Costa. Os suspeitos saíram do carro e atiraram contra a guarnição, que revidou o ataque. O primeiro assaltante preso fio atingido e socorrido para o Hospital Roberto Santos, no bairro do Cabula. Não há informações sobre o estado de saúde dele. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir. Com a prisão do segundo suspeito, resta apenas um ser localizado. Segundo a polícia, há suspeita de que o terceiro homem que continua sendo procurado também tenha sido atingido na troca de tiros. Na ação, a polícia disse ter apreendidos um revólver calibre 38 e cinco celulares, que haviam sido roubados na região. Além dos suspeitos, ninguém mais foi atingido, segundo a polícia.

O caso está sendo investigado pelas 12ª e 13ª delegacias Territoriais, de Itapuã e Cajazeiras, respectivamente. A unidade de Itapuã, segundo a SSP-BA, está responsável pela investigação dos assaltos na Paralela. Já a unidade de Cajazeiras está responsável por apurar o histórico do suspeito encontrado no Hospital Eládio Lassérre. A SSP orienta que informações sobre outros suspeitos de envolvimento na quadrilha devem ser repassadas através do Disque Denúncia, que atende pelo número (71) 3235-0000.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário