PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

OPERAÇÃO NA CHAPADA DIAMANTINA PRENDE 8, APREENDE DROGAS E RECUPERA VEÍCULOS ROUBADOS


Entre os dias 30 e 31 de agosto, foi deflagrada na região da Chapada Diamantina a Operação Força Tarefa, que teve como foco intensificar as ações de policiamento, visando incrementar o enfrentamento qualificado à criminalidade e o aumento da percepção de segurança nos trechos fiscalizados. A Força Tarefa contou com o emprego de policiais rodoviários federais, policiais militares, agentes da Guarda Civil Municipal de Itaberaba e de agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Itaberaba. Durante os dois dias de atividades, o policiamento foi auxiliado com informações de inteligência policial. As abordagens também ficaram mais assertivas com o uso de ferramentas de tecnologia da era digital e de profissionais especializados.
Ao todo foram fiscalizados 756 veículos e tiveram suas placas consultadas nos sistemas informatizados. Destes, 88 veículos foram verificados presencialmente nas abordagens e aproximadamente 80 pessoas tiveram seus documentos pesquisados. Um flagrante de tráfico de drogas foi registrado na tarde de terça-feira (31), quando foram apreendidos 5 Kg de cocaína. A ação foi desencadeada na altura do quilômetro 225 da BR 242, trecho do município de Itaberaba. Inicialmente, foi dada ordem de parada a um ônibus de viagem que seguia de São Paulo (SP) com destino a cidade de Natal (RN). Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, as equipes perceberam um nervosismo incomum em uma das passageiras. Ela apresentou informações desencontradas acerca do destino e motivo da viagem, o que levou a equipe a aprofundar a fiscalização no ônibus. 

Durante os procedimentos de vistoria foi encontrada uma mochila “lotada” com tabletes de cocaína, que estava sob a poltrona de uma passageira de 22 anos. Na entrevista, a mulher relatou que foi interpelada no bairro da Mata Escura, em Salvador e convencida a realizar o transporte da droga de São Paulo até a capital baiana, onde receberia 1.000 reais quando entregasse o entorpecente na rodoviária. Relacionado aos crimes de fraudes veiculares, 03 veículos que possuíam registro de furto/roubo foram recuperados. Além de apresentarem adulterações em seus caracteres identificatórios, os veículos estavam com placas trocadas, para tentar ludibriar fiscalizações da polícia. Contudo, após vistoria minuciosa conseguiu-se identificar a fraude e localizar as ocorrências dos veículos originais. Outros 05 veículos que possuíam adulterações no motor e chassi foram apreendidos. Eles passarão por perícia de identificação veicular, para verificar a procedência e identificar possível ilícito.

FONTE: INFORME BAIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário