PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

CONFIRA AS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS DA 55ª CIPM NESSE FINAL DE SEMANA


Ibirataia 1 – Por volta das 11h20min, da última sexta-feira (15/10/21), a guarnição da 55ª CIPM/Ibirataia foi solicitada por um homem que pediu para acompanhá-lo até sua panificadora, localizada na rua Luiz Altino, bairro Mirassol em Ibirataia, onde sua funcionária (testemunha) estava desesperada, pois um rapaz conhecido como “Lombrado”, de 23 anos, teria arremessado pedras quebrando um forno micro-ondas e um balcão de vidro onde estavam acondicionados doces, bolos e salgados. No local, a guarnição conferiu os danos e procedeu em ronda pelas imediações do comércio sendo localizado e identificado o autor que confessou o delito. Assim, ele foi conduzido e apresentado na delegacia de Ibirataia. O autor declarou que já foi preso, cumpriu pena nos presídios de Itabuna e Ilhéus por tráfico de drogas.

Ibirataia 2 - Por volta das 13h15min, da última sexta-feira (15/10/21), a guarnição da 55ª CIPM/PETO, quando em rondas pela cidade, próximo à sede do 3º Pelotão/Ibirataia, compareceu um solicitante, que informou que sua genitora teria sido agredida por seu ex-companheiro de alcunha Zé Boquinha. A guarnição deslocou até Rua Hermes Dias de Moura, bairro Manoel Pereira, em Ibirataia, endereço da vítima, encontrando-a no interior de sua casa, onde ela informou que Zé Boquinha teria a agredido com socos e pontapés. Posteriormente a guarnição foi a residência do suposto autor, que negou o fato ocorrido, afirmando que a sua ex-companheira estava inventando toda a história para prejudicá-lo. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Ibirataia para os procedimentos de polícia judiciária.

Dário Meira 1 – Por volta das 11h30min de sexta-feira (15/10/21) a guarnição da 55ª CIPM/Dário Meira foi solicitada por prepostos do Conselho Tutelar do município, que informaram uma ocorrência de maus tratos contra criança, na rua Alto do Sossego, Centro, onde a mãe teria agredido seu filho de 09 anos com uma sandália de borracha. A avó da criança foi a denunciante ao Conselho Tutelar. Chegando no local da ocorrência, a agressora não se encontrava mais presente. Diante dos fatos a criança e a avó foram encaminhados a delegacia local, para a delegacia da cidade para os procedimentos de polícia judiciária.

Dário Meira 2 – Por volta das 19h40 desse sábado (16/10/2021), a guarnição da 55ª CIPM/Dário Meira, em ronda na cidade, avistou um cidadão de 23 anos carregando um objeto embalado parecendo uma espingarda. Ao ser abordado, foi encontrado com o suspeito uma espingarda caseira (arma de fogo). Assim, o suspeito foi conduzido à delegacia de Dário Meira para que fosse tomada as medidas cabíveis.

Itagibá – Por volta das 18h de sexta-feira (15/10/21), a guarnição da 55ª CIPM/Itagibá, em ronda pelo bairro Nova Esperança, visualizou um homem em atitude suspeita a bordo de uma motocicleta Web/100 que estava com alteração de características e ausência de documentos. Ao ser submetido à abordagem e busca pessoal, foi encontrada com ele certa quantidade de substância análoga a maconha prensada e embalada em um saco plástico. O suspeito relatou que comprou aquela quantidade de entorpecente para consumo e que era “viciado em maconha”, além de alegar não conhecer a pessoa que lhe vendeu a droga. O suspeito foi conduzido ao Plantão Central em Ipiaú, onde foi lavrado um termo circunstanciado.

Ipiaú 1 – Por volta das 07h40min de sábado (16/10/21), a dupla de policiamento no Centro de Abastecimento de Ipiaú constatou que estava sendo comercializado aves silvestres. Prática considerada ilegal. Foi realizado tentativas de localização do proprietário das aves, porém sem sucesso. Em seguida, com apoio de uma viatura, os pássaros foram retirados do local e soltos próximos à mata atlântica.

Ipiaú 2 – Por volta das 13h10min de sábado (16/10/21), após chamada via 190, a guarnição da 55ª CIPM/1º PEL deslocou até a Rua D. Pedro II, Bairro São José Operário, em Ipiaú, para verificar uma ocorrência de vias de fato. Ao chegar no local, a guarnição encontrou a vítima (44 anos), que confirmou que o autor (35 anos) é seu inquilino, e após ser informado que ela iria aumentar o valor do aluguel em R$ 50,00 (cinquenta reais), ele começou a discussão, seguindo de agressões físicas com uma faca de serra. Foi feita ronda no local e encontrado o autor, sendo dada voz de prisão. O autor e vítima foram conduzidos a delegacia de Jequié, onde foi lavrada a ocorrência e a lavratura do flagrante.

Ipiaú 3 – Por volta das 19h45 de sábado (16/10/2021), a guarnição da 55ª CIPM/PETO, após denúncia via 190, deslocou até a rua da Forca, bairro São José Operário, para verificar ocorrência de violência doméstica. No local, a guarnição identificou a vítima (de 40 anos), que queixou-se de ter sido agredida pelo seu companheiro (36). Os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Ipiaú para os procedimentos de polícia judiciária.

Aiquara – Por volta das 17h30 de sábado (16/10/2021), a guarnição da 55ª CIPM/Aiquara, em rondas pelo Distrito de Palmeirinha, município de Aiquara, foi informada por populares que um homem, já conhecido por um dos componentes desta guarnição e contumaz na prática de delitos, estava causando pânico na população. Ao efetuar ronda na rua Miguel Limeira, em Palmeirinha, a guarnição deparou-se com o suspeito, sentado num bar e bebendo cerveja. Foi verificado que ele havia saído recentemente do presídio de Vitória da Conquista, onde estava cumprindo pena por roubo, mas que já estava livre. No entanto, constatou no documento apresentado que o sentenciado havia quebrado o benefício do livramento condicional: item II (não mudar do território do juízo da execução, sem prévia autorização deste; ítem IV (recolher-se à sua habitação até às 22h, e; ítem V (não frequentar bares, casas de jogos ou prostituição e locais congêneres). Dessa forma, o infrator foi conduzido à delegacia de Ipiaú, para as medidas cabíveis.

FONTE: ASCOM/55ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário