PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 31 de outubro de 2021

POLICIAL CIVIL É ASSASSINADO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO EM SÃO GONÇALO DOS CAMPOS

Policial Civil é assassinado durante tentativa de roubo em São Gonçalo dos Campos
ELIEL ERA LOTADO NA 1ª DT DE FEIRA DE SANTANA

O policial civil Eliel Santana dos Santos, foi alvejado durante uma tentativa de roubo por volta das 19h30 deste sábado (30), no distrito de Magalhães em São Gonçalo dos Campos. Ele foi socorrido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Tomba em Feira de Santana, mas não resistiu. A tentativa de roubo foi praticada por dois homens e durante a ação houve troca de tiros. Um dos criminosos foi alvejado e também morreu. Ele foi identificado como Charles André Santos de Sales Júnior, de 18 anos. 
CRIMINOSO FOI BALEADO E TAMBÉM MORREU

Eliel era lotado na 1ª Delegacia Territorial (DT) de Feira de Santana. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), o investigador Eustácio Lopes lamentou a morte do colega e contou ao Acorda Cidade que Eliel estava vindo da zona rural de São Gonçalo dos Campos pilotando uma moto Honda Biz em companhia da esposa, quando os dois homens saíram do mato e anunciaram o roubo. Ao perceber que ele era policial atiraram e ele baleado atingiu um deles.

“É um trauma para a família, para a Polícia Civil, para os colegas dele de Feira de Santana e da Bahia com essa violência que está chegando a nossa porta. E, infelizmente temos essa política de segurança pública que há sete anos caminha para 'mais do mesmo'. Os índices de violência só aumentam, há sucateamento da Polícia Civil, apenas investimentos no policiamento ostensivo, o que traz prejuízos para a segurança pública”, comentou.

Eustácio relatou ainda que Eliel recentemente acompanhou a formatura de uma filha em medicina e estava próximo de se aposentar. Ainda hoje pela manhã, ele mandou um áudio para Eustácio parabenizando a todos os colegas pela mobilização em busca de direitos da categoria realizada na última semana em Salvador. Ele se justificou que não pôde comparecer pois estava apresentando sintomas de labirintite.

“Ele mandou este áudio e parece que foi uma despedida, estamos todos muito tristes”, concluiu.

FONTE: ACORDA CIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário