PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

POLÍCIA CIVIL INDICIA HOMEM ACUSADO DE MATAR JOVEM DESAPARECIDA EM IBIRATAIA


A Polícia Civil de Ibirataia indiciou Valdir Santos Queiroz pela morte de Caroline Santana da Assunção, desaparecida desde o dia 10 de agosto de 2020. Até o momento, o corpo da vítima não foi localizada. “As investigações apontam para o crime de homicídio, tendo em vista que Carol, como era carinhosamente conhecida, não tinha motivação para desaparecer, tendo sido vista pela última vez com o indiciado”, destaca a Polícia Civil em nota enviada à imprensa no início da noite da última quarta-feira (20). O homem indiciado no inquérito ainda não foi encontrado.

O delegado Rodrigo Fernando, que acompanhava o caso na época, representou pela quebra do sigilo telefônico do suspeito. As investigações constataram que “no dia do desaparecimento da jovem, o aparelho da vítima e de Valdir estavam na mesma localização, chegando o autor a telefonar para a irmã da vítima perguntando por Carol, e depois desta ligação o telefone de Carol perdeu o sinal, enquanto o do autor seguiu por uma estrada de difícil acesso, deserta, seguindo para a zona rural da cidade de Itagi”.

Ainda conforme as investigações da Polícia Civil, após 15 dias do desaparecimento de Carol, o suspeito foi embora da cidade, abandonando um contrato renovado de ‘meeiro’ vinte dias antes do desaparecimento da vítima. No dia 05 de novembro, equipes da Polícia Civil realizaram no imóvel que era habitado por Valdir, “constatando o laudo pericial indícios de existência de uma ação violenta no quarto, devido ter sido evidenciado sangue humano no citado cômodo, seguindo pelo corredor, sala e garagem”.

“Por fim, Carol não sacou a última parcela do auxílio emergencial. Diante de todos os indícios, não restam dúvidas que Carol foi vítima de feminicídio, e representou-se pela conversão da prisão temporária em preventiva”, destaca a nota da Polícia Civil, assinadas pelo coordenador da 9ª COORPIN, delegado Rodrigo Fernando e da delegada titular de Ibirataia, Alessandra Pimentel.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

Nenhum comentário:

Postar um comentário