PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

MESMO COM PROIBIÇÃO, FESTAS DE PAREDÕES SÃO REGISTRADAS NA BAHIA

Paredão de som apreendido na zona rural de Serrinha — Foto: Divulgação/PM-BA

Várias festas de rua do tipo paredão, onde aparelhos de som automotores são usados, foram registradas na Bahia neste final de semana. Os eventos foram realizados mesmo após a proibição do governador Rui Costa. Na capital, as festas foram feitas em bairros como São Marcos e Cajazeiras. Vídeos gravados nos locais mostram centenas de pessoas aglomeradas na rua, entre o início da noite de sábado (16) e a madrugada de domingo (17). De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), entre os dias 15 e 17 a operação Sílere, de combate a poluição sonora na capital baiana, recebeu 681 denúncias. As equipes realizaram 369 vistorias e apreendeu cerca de 40 equipamentos de som. Os bairros com maior número de reclamações no último fim de semana são Pituba, São Marcos, Itapuã e Rio Vermelho.

A Polícia Militar informou que não foi acionada para encerrar os eventos em São Marcos e Cajazeiras. Diferentemente da cidade de Igaporã, no sudoeste baiano. Por lá, a PM encerrou uma festa na noite de sábado e apreendeu equipamentos de som. Muitas pessoas estavam aglomeradas, sem máscara e faziam o consumo de bebidas alcoólicas. A corporação informou que 23 festas sem autorização das prefeituras foram encerradas por policiais em todo o estado, no último fim de semana.

Nas ocorrências atendidas houve a apreensão de 21 veículos, 40 equipamentos de som, uma arma de fogo, drogas, além da prisão de cinco pessoas em flagrante, cinco conduções por desobediência e oito por desacato. Somente no povoado de Morro Fundo, na zona rural de Serrinha, a cerca de 170 km de Salvador, foram recolhidos dez alto-falantes e seis cornetas. Os equipamentos foram encontrados em um bar por agentes do 16º Batalhão, na noite de domingo, após denúncias de perturbação do sossego feitas por moradores.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário