PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

SEIS PRESOS E UM MORTO EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL


A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (15), a segunda fase da Operação Unum Corpus, com o objetivo de coibir os diversos crimes nos municípios do interior do estado. Centenas de policiais de todas as 26 Coordenadorias cumpriam mandados de prisão e de busca e apreensão sobre diversas práticas criminosas, em suas respectivas cidades. Segundo a diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo, as ações visam o combate a crimes que vão, desde os praticados contra o patrimônio e de gênero, até o tráfico de drogas e os violentos letais intencionais.

O delegado Moisés Damasceno, coordenador regional da Polícia Civil, informou que na Costa do Descobrimento os agentes da 23ª Coorpin prenderam seis homens e um foi morto durante a intervenção policial. Houve ainda apreensão de mais de dois quilos e meio de drogas e de uma espingarda calibre 12. Segundo apurou a reportagem, Daniel Barbosa Santos, acusado de tráfico, foi preso em Porto Seguro. Em Santa Cruz Cabrália, Lucas Mendes dos Santos, 24 anos, investigado por tráfico, foi preso e Leick Nascimento de Souza, 36 anos, acabou morto durante a intervenção policial. Na cidade de Belmonte, foram presos Rodrigo Barreto Pereira e Pedro José Souza Matos, 32 anos, suspeitos de tráfico. Já em Itabela foram presos Alessandro Silva de Jesus, 25 anos, investigado por estupro de vulnerável, e Cleidiane Silva de Jesus, 25 anos, acusada de tráfico e associação para o tráfico.

Em Eunápolis, um dos alvos da operação foi localizado no bairro Alecrim I, mas conseguiu escapar de uma troca de tiros com os policiais. De acordo com a Polícia Civil, o homem morto em Santa Cruz Cabrália respondia a processos na Comarca de Belmonte pelos crimes de tráfico de drogas e roubos e era investigado como autor do assassinato de Cleiton Silva dos Santos, em 30 de maio deste ano, naquela cidade. A diretora do Depin destacou o principal objetivo das ações. “Com o sentimento de pertencimento e união traduzido no próprio título dessa operação, estamos mais uma vez realizando ações com o objetivo principal de coibir à criminalidade e à violência no interior da Bahia”, afirmou Rogéria Araújo. A diretora do Depin acrescenta. “A população também pode ajudar denunciando no Disque Denúncia da Secretaria da Segurança (SSP), ligando para o 181. Não precisa se identificar”, informou.

FONTE: RADAR64

Nenhum comentário:

Postar um comentário