PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 19 de fevereiro de 2022

POLÍCIA CIVIL PRENDE 108 PESSOAS DURANTE OPERAÇÃO "UNUM CORPUS" NO INTERIOR BAIANO


A Polícia Civil da Bahia prendeu 108 pessoas suspeitas de tráfico de drogas e homicídio, nesta sexta-feira (18), na quarta fase da Operação Unum Corpus, nas cidades-sedes das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpin) e outros municípios baianos. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), somente durante a manhã, cerca de 70 pessoas foram presas. Destes, 15 têm envolvimento com tráfico de drogas e latrocínio (roubo seguido de morte). Ao todo, nove das 108 pessoas foram presas em flagrante. A operação foi feita pela Departamento de Polícia do Interior (Depin).

A ação teve como objetivo localizar suspeitos de envolvimento com diversos crimes, como violência doméstica, contra a vida, contra o patrimônio e o tráfico de drogas. Mais de 400 policiais civis participaram da operação Unum Corpus, que em latim significa "um só corpo".

Em São Félix, no recôncavo do estado, um casal foi preso por suspeita de tráfico de drogas. De acordo com informações do delegado Paulo Henrique Oliveira, um dos comandantes da operação, durante a prisão do casal, o pai do homem agrediu os policiais, que fizeram "uso da força" para conseguir contê-lo. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de resistência e lesão corporal. Na ação também foram apreendidos celulares e uma motocicleta.

Entre os locais onde os policiais atuaram também está o município de Paulo Afonso, na região norte. Dez pessoas foram presas na cidade. Armas, drogas, uma balança e dinheiro foram apreendidos. "A logística a gente já vem planejando com as investigações, já desde o mês de janeiro. A ente já vem representando por medidas cautelares e promovendo investigações pra localizações desses alvos", disse a a delegada regional de Paulo Afonso, Lígia Nunes Sá.

Em Juazeiro, mandados de busca e apreensão foram cumpridos e 16 pessoas foram presas. Além da região norte, a Polícia Civil prendeu suspeitos e fez apreensões no oeste e sul do estado.

Em Barreiras, três pessoas foram presas. Já em Itabuna, foram cumpridas duas prisões preventivas e cinco mandados de busca e apreensão. Em Teixeira de Freitas foram quatro mandados de prisão temporária.

A delegada Rogéria Araújo, diretora do Departamento de Polícia do Interior (Depin), explicou que a ação ocorreu em praticamente todo o estado da Bahia depois de investigações feitas pelas coordenadorias. Cada uma das 26 unidades abrange cerca de 15 municípios.

“Nós fazemos levantamento dos indivíduos que estão atuando nas regiões do interior do estado. Os delegados que estão instaurando os inquéritos, representando por essas medidas de prisão e busca e apreensão. E isso instrui o inquérito e andamento e outros que darão informações a partir desta operação para prepararmos outras futuras operações no interior do estado”, afirmou.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário