PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

3 DETENTOS SÃO EXECUTADOS NO CONJUNTO PENAL DE FEIRA DE SANTANA


Júlio César da Silva Rocha, Everson Avelino de Jesus e Antônio Marcos Vitória Nunes, foram executados ontem (7), no Conjunto Penal de Feira de Santana. De acordo com a direção da unidade prisional, o banho de sol foi suspenso durante todo o dia, em decorrência do grande número de homicídios que aconteceu em Feira de Santana entre a sexta-feira (6) e o sábado (7).

“Diante dos homicídios ocorridos nas últimas 48 horas no exterior da unidade, a direção suspendeu o banho de sol de parte dos apenados, pois recebemos informações da inteligência de nossa SEAP, da possibilidade de mortes durante o dia. Ao fazermos rondas e vistorias rotineiras, foi encontrado um detento morto na cela 24 do pavilhão 8. Após encontrar este corpo, as rondas continuaram e encontramos mais dois óbitos, totalizando três mortes no interior do pavilhão 8, e ao fazermos as investigações preliminares, descobrimos que os óbitos estavam relacionados com os homicídios que ocorreram fora da unidade nas últimas 48 horas, visto que, todos são da mesma organização criminosa, porém estão ‘rachados'”, informou a nota divulgada pela direção do Conjunto Penal.

Segundo o diretor do presídio, José Freitas, os outros detentos do pavilhão 8 pediram para sair por não se sentirem seguros.

“Por orientação do Superintendente Luciano Viana, foi feito uma revista nos pavilhões que tinham presos remanescentes desta organização criminosa, dando o direito de saírem do pavilhão aqueles que não se sentiam seguros. Vários pediram para sair, confirmando assim, as nossas informações. Todos os presos envolvidos nas três celas foram ouvidos pela equipe da Polícia Civil na própria unidade e serão responsabilizados pelo crime cometido, além de responderem administrativamente por falta disciplinar. A equipe do DPT realizou a perícia nas celas onde ocorreram os óbitos e foram feitos os levantamentos cadavéricos pela delegada Clécia Vasconcelos”, informou o diretor.

Ainda de acordo com a direção do Conjunto Penal, Júlio César deu entrada na unidade no dia 21 de janeiro de 2021. Everson Avelino deu entrada no dia 12 de agosto de 2019 e Antônio Marcos deu entrada no dia 16 de junho de 2021. Todos os detentos eram naturais de Feira de Santana.

Segundo a Polícia Civil, Júlio César da Silva Rocha foi morto no interior da cela 04 e teve a cabeça decapitada. Antônio Marcos também teve a cabeça decapitada e foi encontrado na cela 30, já Everson Avelino foi morto no interior da cela 24.

FONTE: ACORDA CIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário