PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

TRÊS PRESOS E CARGA ROUBADA COM MAIS DE 10 TONELADAS DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS É RECUPERADA EM FEIRA DE SANTANA


Três pessoas foram presas e dez toneladas de produtos alimentícios foram recuperadas em Feira de Santana , a cerca de 100km de Salvador. A carga tinham sido desviada do destino original e foi apreendida na segunda-feira (2), pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga). Segundo o delegado responsável pelo caso, Gustavo Coutinho, a investigação começou quando dois homens tentaram registrar uma ocorrência falsa de furto da mercadoria. Ao ser questionada pelos investigadores, a dupla - que atuava como motorista e ajudante no veículo supostamente roubado - confessou ser integrante de uma quadrilha e foi presa.

A carga, avaliada em mais de R$ 100 mil, seguia para Tucano, a 286 km de Salvador, quando foi furtada. Segundo a polícia, o motorista e o ajudante desviaram os produtos alimentícios para outro caminhão, contratado para conduzir a mercadoria furtada até Feira de Santana. De acordo com a polícia, a carga foi localizada em dois endereços diferentes. Maior parte foi recuperada em um atacado na Avenida Fróes da Mota, em Feira de Santana. Na ocasião, o dono do estabelecimento foi preso em flagrante.

A outra parte, cerca de três toneladas, foi encontrada na residência do suspeito de gerenciar a distribuição de produtos desviados. Ele não foi encontrado e é procurado pela polícia. Além da mercadoria, que já estava se deteriorando por estar fora de ambiente refrigerado, foram apreendidos documentos, uma CPU, um HD externo e anotações referentes ao esquema. A polícia detalhou que também é investigada a participação de outro suspeito, que está custodiado no presídio de Salvador e que seria o líder da quadrilha.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário