PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

INTEGRANTES DO MST OCUPAM ÁREAS DE EMPRESA DE CELULOSE NO EXTREMO SUL DA BAHIA


Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam áreas de uma empresa de celulose e papel em Teixeira de Freitas e Mucuri, cidades do extremo sul da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (27). As áreas fazem parte da empresa Suzano Papel e Celulose, que informou que não vê legalidade na ocupação e tomará as medidas cabíveis.

De acordo com representantes do movimento, as ocupações têm 1.550 pessoas e o objetivo, conforme os representantes dio MST, é fazer uma denúncia contra o crescimento das monoculturas na região, como a do eucalipto. Segundo eles, a plantação tem provocado êxodo rural e causado problemas hídricos.

Além disso, os integrantes são contra os agrotóxicos que, segundo eles, são usados pela empresa. O uso do pesticida seria responsável por prejudicar as áreas cultivadas pelas famílias camponesas. A Suzano informou que cumpre integralmente as legislações ambientais e trabalhistas nas áreas em que mantém as operações e que mais de 7 mil empregos diretos.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário