PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

RECONHECIMENTO FACIAL ALCANÇA 52 FORAGIDOS DA JUSTIÇA NO CARNAVAL


O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública alcançou 52 criminosos foragidos da Justiça, nos cinco dias do Carnaval de Salvador. O dado foi apresentado, na manhã desta terça-feira (21), durante reunião de avaliação, no Quartel do Comando Geral da PM.

Entre os criminosos com mandados de prisão, encontrados no penúltimo dia oficial da festa, estavam três homens envolvidos com homicídios na capital baiana.

“Tecnologia e efetivo empenhado. Essa combinação garante à Bahia, novamente, destaque internacional na atuação em grandes eventos”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

De quinta à segunda, as lesões corporais apresentaram queda de 56%. Foram 48 casos registrados este ano, contra 109 ocorrências contabilizadas no ano de 2020. Os roubos e furtos também recuaram. Este ano foram computados 898 crimes e, em 2020, aconteceram 1.153 casos.

No acumulado, ações das polícias Militar e Civil prenderam em flagrantes 25 criminosos. No total, somando com os 49 foragidos localizados pelo Reconhecimento Facial, 74 pessoas envolvidas com crimes foram retiradas dos circuitos do Carnaval de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário