PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

SALVADOR: IDOSA É FEITA REFÉM POR OITO HOMENS NA ENGOMADEIRA; UM CRIMINOSO MORREU


Uma idosa foi feita refém por oito homens armados em uma casa, na tarde desta sexta-feira (24), na localidade da Candelária, no bairro da Engomadeira, em Salvador. De acordo com a Polícia Militar (PM) um dos suspeitos morreu em confronto durante a negociação. Segundo a polícia, a Companhia de Policiamento Tático Móvel (Patamo) fazia rondas pelo bairro quando os suspeitos dispararam contra os policiais.

Em fuga, os homens entraram na casa e fizeram a idosa de refém. Após negociações, que duraram mais de duas horas, entre o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) e os suspeitos, a vítima foi liberada em segurança. Ainda segundo informações da PM, um dos homens resistiu à prisão, atirando contra os policiais. Ele foi baleado, socorrido para Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos.

Sete homens foram presos na ação. Com eles, foram apreendidas sete pistolas, um fuzil, cerca de 15 carregadores com munições, diversas porções de maconha, cocaína e dinheiro. Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o coronel Antônio Carlos da Silva Magalhães, comandante do CPR Central, disse que informações preliminares revelaram que o fuzil apreendido com o grupo é o mesmo que matou a advogada Saadya Gomes Duarte Rosemberg, na segunda-feira (20), quando voltava do circuito de carnaval. Entretanto, a relação só será comprovada após perícia.

Os suspeitos e o material foram apresentados no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Devido à situação, a Polícia Militar (PM) bloqueou o acesso das linhas de ônibus ao bairro. De acordo com o sindicato dos rodoviários, o serviço segue suspenso.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário