PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 28 de abril de 2022

DECARGA DESARTICULA QUADRILHA, RECUPERA CARGA AVALIADA EM R$ 50 MIL E PRENDE RECEPTADORA, EM FEIRA DE SANTANA


Um caminhão baú e uma carga de verduras avaliada em mais de R$ 50 mil foi recuperada na tarde de quarta-feira (27), por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos de Cargas (Decarga), sob o comando do delegado Gustavo Coutinho. Os policiais também prenderam integrantes da quadrilha, que segundo as investigações, recebem ordens de detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana para praticar os assaltos. Os detentos já foram identificados.

De acordo com o delegado, o veículo recuperado foi tomado de assalto na madrugada da última segunda-feira (25), no Povoado do Paraguaçu, município de Rafael Jambeiro. O motorista e dois ajudantes contaram que transitavam pela BR-116 quando foram surpreendidos por quatro assaltantes em um veículo Gol de cor branca, que renderam as vítimas e as mantiveram durante horas sob a mira de armas, em uma espécie de cativeiro.

Com a informação do local onde o caminhão seria negociado, uma equipe da Decarga realizou uma campana e conseguiu prender em flagrante um dos assaltantes, de 27 anos, no Posto de Combustíveis Jaqueira, no município de Conceição do Jacuípe. Logo em seguida, outros dois envolvidos, sendo um natural de Esplanada e outro da cidade de Cristinápolis (SE) foram presos numa residência no povoado do Limoeiro, em Feira de Santana, sendo que o sergipano já possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A Decarga conseguiu recuperar a carga de verduras em posse de uma mulher no Centro de Abastecimento de Feira de Santana, onde foi autuada em flagrante pelo crime de receptação qualificada. Segundo o delegado, ela já respondia a outros três processos por furto qualificado. Tanto o caminhão quanto a mercadoria foram devolvidos à vítima e novas diligências serão desenvolvidas para que seja efetuada a prisão do quarto integrante da quadrilha que participou do assalto.

FONTE: ACORDA CIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário