PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 19 de abril de 2022

REVIRAVOLTA: MULHER QUE INOCENTOU EX-MARIDO DE ABUSO CONTRA FILHAS VOLTA ATRÁS E GARANTE QUE HOUVE O ESTUPRO; HOMEM FOI MORTO NO PRESÍDIO DE TEIXEIRA DE FREITAS


O caso da morte do pedreiro Edilson Vieira Dias está tendo grande repercussão na cidade, e toda hora uma reviravolta. Edilson foi preso acusado de ter abusado sexualmente de duas crianças de 10 e 05 anos, sendo a de 05 anos a sua enteada, filha da ex-mulher e a de 10 anos sobrinha da ex-mulher. Após ter sido conduzido para o Conjunto Penal, Edilson foi assassinado por colegas de cela.

A ex-mulher do Edilson (Iara Aparecida) soltou um vídeo nas redes sociais, dizendo que tudo não passou de invenção dela porque queria que o Edilson saísse de casa. Ela disse que incentivou as meninas a confirmarem o abuso na frente da delegada, e disse que o Edilson é uma pessoa boa, e que não faria uma coisa dessa. Porém, após o ocorrido (morte do Edilson), a mulher já veio com outra versão, dizendo que soltou um vídeo alegando a inocência do Edilson porque foi pressionada pelo advogado e pela família do Edilson.

“Eles me pressionaram, dizendo que eu tinha que fazer um vídeo inocentando o Edilson, porque se ele caísse no presídio ele pagaria 20 ou 30 anos, e ainda poderia morrer, e que se isso acontece a culpa seria totalmente minha, e que eu ficaria com esse remorso pelo resto da vida. Mas, o abuso aconteceu mesmo, eu vi, eu flagrei um dos abusos. Eu também não sabia que da forma que ele fez com as meninas era considerado estupro, para mim era estupro só se tivesse a penetração. Os exames deu negativo, mas que ele abusou, abusou sim”.

Nossa equipe de reportagem conversou também com a delegada titular da DEAM, Viviane Scofield, que falou sobre o inquérito policial, em que culminou na prisão do Edilson. Segundo a delegada, não há dúvidas que houve o abuso. “Toda a investigação foi concluída, e foi conclusiva para o abuso. Estupro não é só penetração, é sexo oral, é masturbação sem consentimento, enfim. Nós ouvimos as crianças e elas afirmaram que isso acontecia. Encaminhamos as crianças para exames no DPT e já sabíamos que seria negativo para rompimento de hímen”.

“Estupro não é só a penetração, a violência, por isso a lei contempla o chamado ato libidinoso diverso da conjunção carnal como estupro de vulnerável. O inquérito policial foi bem feito, as crianças foram ouvidas, a mãe, os irmãos. Não havia dúvida, por isso pedimos a prisão do Edilson. Agora, a DEAM não é responsável pela custódia de presos, não temo responsabilidade em custodiar presos. Pedimos a prisão, e o Ministério Público acatou, acatou porque o pedido foi bem embasado. A DEAM procura fazer um trabalho de responsabilidade, quando pedimos a prisão é porque temos todo o conjunto probatório”, explicou a delegada Viviane. (LEIA MAIS)

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário