PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 18 de abril de 2022

SALVADOR: GUERRA DE FACÇÕES DEIXA TRÊS MORTOS NO BAIRRO DE ÁGUAS CLARAS


Três pessoas foram mortas durante a guerra protagonizada por integrantes das facções Katiara e Bonde do Maluco (BDM), nesta segunda-feira (18/04), no bairro de Águas Claras, em Salvador. Conforme moradores detalharam ao Informe Baiano, os homicídios ocorreram na madrugada, sendo um dentro de uma casa, na Rua Presidente Médici, próximo a Praça da Mortadela. Já as outras vítimas foram assassinadas em via pública na localidade do Vietã, mas os corpos só foram encontrados hoje de manhã, na Rua Sônia Vasconcelos. O CICOM confirmou ao IB as ocorrências.

Além disso, relata outra fonte do IB, ao chegar na região para verificar uma denúncia de disparos de arma de fogo, uma guarnição da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar foi encurralada por traficantes que portavam armas de grosso calibre, inclusive fuzis. “Foi uma situação absurda, eles mataram uma pessoa e a PM chegou logo depois. Eles viram a PM e atiraram várias vezes. Os policiais foram surpreendidos e tiveram que recuar para não morrer”, contou ao IB uma testemunha.

“Os outros dois que morreram são do BDM. E o outro que morreu em casa era da Katiara, da tropa de Cote. E tão dizendo que tem outro da Katiara morto aqui nos matos, mas ainda não acharam”, acrescentou.

Em nota enviada ao IB, a PM relatou que “por volta das 2h40 de domingo (17), policiais da 3ª CIPM foram acionados via Cicom com a informação de que havia um cadáver na Rua Doutor Jorge Costa Andrade, em Águas Claras”.

“No local, a guarnição constatou a veracidade do fato, quando foi surpreendida por disparos de arma de fogo. Os militares não tiveram condições de revidar e os suspeitos fugiram após os disparos. Os policiais acionaram o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) para realização da perícia e remoção do corpo. A Polícia Civil investiga autoria e motivação”, finaliza a PM.

FONTE: INFORME BAIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário