PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 21 de dezembro de 2013

SSA: OPERAÇÕES POLICIAIS TIRAM MAIS DE 30 CRIMINOSOS DAS RUAS



Duas operações conjuntas, realizadas nestas quinta e sexta-feira (19 e 20) com o objetivo de desarticular quadrilhas de tráfico de drogas, acusadas de diversos homicídios em Salvador e Região Metropolitana, retiraram dos bairros de Pernambués, São Rafael, Brotas e Nordeste de Amaralina 34 criminosos.

Mandados de prisão também foram cumpridos em unidades do sistema prisional do estado, de onde oito custodiados comandavam os integrantes dos bandos. Os resultados das ações policiais foram apresentados, na tarde de hoje (20), no auditório da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

A Operação Fantoche, no Nordeste de Amaralina, se estendeu até o município de Itacaré, onde o líder do grupo criminoso, o traficante Jones Silva Santos, o “Boneco”, morreu em confronto com a polícia. De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), Odair Carneiro, Boneco comandava à distância o comércio de drogas no Nordeste, com a ajuda da mulher Patrícia Silva Santos, 21 anos, e da mãe, Joselita Silva Santos, ambas presas na operação.

Após oito meses de investigações e com o apoio de unidades especializadas da Polícia Militar, como a Rondesp e a Gêmeos, a Operação Fantoche retirou de circulação 21 pessoas através do cumprimento de 12 mandados de prisão e oito autuações em flagrante, sendo ainda apreendidos seis revólveres calibre 38, R$ 7 mil, mais de oito quilos de drogas, veículos e motos roubados.

“O poder de Boneco no Nordeste pode ser facilmente percebido através do dinheiro mantido nas contas bancárias”, afirmou o delegado, ressaltando que o traficante acumulava R$ 350 mil numa particular, já bloqueada pela justiça. Oito mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em áreas do Nordeste.

Em flagrante, foram presos Osmar Fernando Bitencourt Reis, Tiago dos Santos Silva, 19, Jéssica Conceição Estrela, 21, Elaine Cristina Santana Pereira, 24, Genílson Silva dos Santos “Niniu”, 27, Jean Nascimento da Conceição, 16, Igor Ângelo de Souza Miranda e Luís Henrique dos Santos.

Já em cumprimento a mandados de prisão, foram capturados Joselita Silva Santos, Willian Palma Brito, Ânderson Limeira Santos, o “Dedeco”, Diego de Jesus Palmeira, o ”Coiote”, Carlos Eduardo da Silva, o “Du”, Ivan Rodrigues dos Santos Júnior, Mauricio Santos Santana, Willian Pedro Lula Santos, o “Willian Branco”, Andréa Lopes Santos, a “Tia” (gerente do tráfico comandado por Boneco), Danilo Santos de Sena, Luis Henrique Silva dos Santos, o “Lu”, 30, e Patrícia Silva Santos, 21.

Operação Pastilha
Em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara de Tóxicos, a Operação Pastilha, deflagrada pela 2ª Delegacia de Homicídios (Central), na manhã de hoje, desarticulou duas quadrilha que agiam no bairro de Pernambués. Lideradas por Luciano Silva Santos, o “Babalu”, 27, preso em abril deste ano, e pelo traficante Reinaldo dos Santos Catureba, ainda foragido, os bandos disputavam a venda de drogas em Pernambués, responsável por diversos homicídios na região.

Segundo a titular da 2ª DH, Clelba Teles, além de Babalu, Cléber Silva da Palma, o “Siri”, 28 anos, Demílson Sales Neves, o “Tutuca”, 24, Daniel Gonçalves Farias, o “Dango”, 27, Vanessa Nascimento dos Santos, 24, Jéssica Oliveira dos Santos, 22, Paulo Sérgio da Hora França, 50 e Fábio Castro dos Santos, o “Sapo”, tiveram mandados de prisão cumpridos em unidades prisionais do estado.

Já Paloma Santos de Oliveira, 20, Cláudio Nei Santos Santana, o “Claudinho”, 29, Felipe Correia Vila Verde, o “Malhado”, 22 , André dos Santos Cardoso, o “Deco”, 28, Dominique Mota de Oliveira, 19 , Adaílson de Oliveira Teles, o “Daí”, 21, Cláudio Damasceno dos Santos, o “Cláudio Bunda”, 25 , José Santos da Silva, o “Zezinho”, 40, Rafael Calazans do Espírito Santo, o “Rafael Tchatchaco”, 20, Luan Bispo da Conceição, 21, foram capturados, por determinação da Justiça, nos bairros de Pernambués, Brotas e São Rafael.

Outras três pessoas (Diego Pereira Luz, Fábio Bruno Sena de Assis e Andrei Santos Nascimento) foram autuadas em flagrante no decorrer da operação, que também apreendeu uma pistola glock transformada em metralhadora, um carregador de metralhadora, uma pistola PT 380, seis munições e um carregador de 380, uma espingarda de repetição calibre 12, três munições de pistola .40, cinco balaclavas, um rádio comunicador, 13 pinos e 289 papelotes de cocaína.

FONTE: SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário