PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

SUSPEITOS DE LATROCÍNIO SÃO PRESOS EM SALVADOR

Homens são presos sob suspeitas de latrocínio e tráfico de drogas (Foto: Maiana Belo / G1 Bahia)

Mais de 20Kg de cocaína foram encontradas na casa de um dos suspeitos (Foto: Maiana Belo / G1 Bahia)

Os suspeitos do roubar e agredir o médico Márcio Espínola, no dia 9 de fevereiro deste ano, durante o carnaval de Salvador, foram presos nesta sexta-feira (27) e apresentados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na capital baiana.

De acordo com a delegada da 1° Delegacia de Homicídios, Mariana Ouais, os suspeitos moram no Alto da Sereia, em Ondina, e atuam com o tráfico de drogas na região. O médico Márcio Espínola foi assaltado nas proximidades da mesma localidade, quando saiu de um camarote. Segundo a Polícia Civil, um jovem "franzino" roubou a corrente de um amigo do médico, que teria resolvido ir atrás do assaltante. O jovem teria colocado o médico em uma emboscada, já que ele correu para um local onde os comparsas estavam e poderiam agir, segundo a polícia.

No momento da perseguição, outro suspeito teria dado um murro em Márcio Espínola, que caiu no chão e ainda recebeu golpes dos demais integrantes do bando. “A quadrilha é formada por 11 integrantes, sendo que dois são menores de idade e já foram encaminhados para a DAI [Delegacia para o Adolescente Infrator]. Os menores não estão envolvidos no crime contra o médico, já identificamos três homens que participaram efetivamente das agressões, mas não vamos citar nomes por conta da investigação”, disse a delegada Mariana Ouais.

médico agredido no carnaval (Foto: Reprodução / TV Bahia)
O MÉDICO FOI AGREDIDO NO CARNAVAL

Ainda segundo a polícia, a investigação começou com o latrocínio do médico. Testemunhas do Alto da Sereia informaram que a quadrilha estava envolvida na agressão. “Maior parte dos acusados já são conhecidos da polícia. Eles estão envolvidos em outros crimes contra a vida, o patrimônio e o tráfico”, contou a delegada. O titular da 1° Delegacia de Homicídios, Marcelo Sansão, ainda disse que a investigação está sendo realizada pelo departamento porque "vários" dos suspeitos têm envolvimentos com mortes. Segundo ele, foi encontrada uma arma e dois coletes da guarda patrimonial na casa dos menores de idade que fazem parte do grupo.

Já na casa de outro suspeito, a polícia encontrou drogas em uma mala. “Fomos cumprir mandatos de prisão por latrocínio e quando chegamos na casa de um dos suspeitos, encontramos uma mala com pouco mais de 20Kg de cocaína” relata o delegado.

O caso
Segundo familiares, o médico foi agredido no momento em que buscava um táxi, no bairro do Rio Vermelho, após se divertir no carnaval de Salvador. O caso aconteceu em um sábado (9) e não foi registrado na polícia.

O pai da vítima, Rivadázio Espínola, contou na ocasião que seu fiho passou por uma cirurgia para drenar sangue na cabeça. Segundo parentes, o médico saía do camarote, no bairro de Ondina, parte do circuito Dodô, junto com um amigo, e caminhou até o bairro do Rio Vermelho para buscar um táxi, quando eles foram abordados por dois homens, que anunciaram o assalto.

Parentes contaram que o amigo teve um cordão de ouro roubado e o médico reagiu à ação, sendo agredido com um murro. Após a agressão, segundo parentes, ele caiu no chão, bateu a cabeça e levou chutes por parte dos suspeitos. A vítima foi levada, primeiro, para o Hospital Geral do Estado (HGE) e, em seguida, transferida para o Santa Izabel.

Na noite de domingo (17), o médico Márcio Espínola teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Santa Izabel. O enterro foi realizado, no dia 18 de fevereiro em Juazeiro, norte da Bahia. Em depoimento à polícia, um dos suspeitos de participação no crime chegou a dizer que a corrente roubada "era tão fina que não a venderia nem por R$100".

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário