PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 21 de março de 2019

MEDEIROS NETO: SUSPEITOS MORTOS EM CONFRONTO COM A PRE SÃO IDENTIFICADOS; UM DELES ERA ACUSADO DE VÁRIOS HOMICÍDIOS


A dupla que morreu em troca de tiros com militares da Polícia Rodoviária Estadual, na BA 290 na tarde desta última quarta-feira (20), são reconhecidos na manhã desta quinta-feira, 21 de março, no IML de Teixeira de Freitas. Trata-se de Rodinei Pereira Lima Nascimento, 35 anos, que estava pilotando a motocicleta. O garupa foi identificado como Welbes da Silva Colatino, vulgo “Binho" ou "Neguinho”, 18 anos de idade, que é acusado de vários crimes de homicídios na região do Extremo Sul, além de ter trocado tiros com policiais civis na cidade de Itamaraju no dia 22 de Janeiro de 2018.


Na ocasião, os policiais civis foram averiguar uma denúncia de roubo de veículo em Itamaraju, quando foram recebidos com disparos de arma de fogo, no qual revidaram, não havendo êxito na prisão do mesmo, que conseguiu fugir. Welbes estava sendo apontado como “Pistoleiro do Crime”, pois estava realizando execuções para alguns líderes de grupos do tráfico na região, grupos esses que têm ligações com o Welbes, e que o indicava para realizar as execuções. O delegado do NHT, Manoel Andreetta, concluiu dois inquéritos policiais quando o Welbes ainda era menor, sendo o autor de um homicídio contra a vida de Maicon Pires Ferreira, na época com 18 anos, executado no Bairro Liberdade ll, na data do dia 11/09/18. A outra vítima de homicídio tentado foi Luciano Jesus Carvalho, na ocasião teria 17 anos, o fato ocorreu no Bairro Irmã Dulce, na data do dia 07/11/18. O Welbes foi identificado por testemunhas como o também sendo o executor do homicídio consumado de Adriano da Silva Souza, de 18 anos, ocasião em que também atingiu um menor de 15 anos com um dos tiros.

Esse crime ocorreu no último dia 16 de março, no distrito de Santo Antônio. Além desses inquéritos, ele ainda é suspeito de ter tirado a vida do loteiro “Zizuino Jorge da Silva”, de 61 anos, na data do dia 20/12/18, no Bairro Liberdade l, além de matar outra pessoa na cidade de Nova Viçosa. Existem informações de que o Welbes teria participação também em outras execuções na cidade de Itamaraju, sua cidade de origem. Segundo informações levantadas por nossa reportagem, os dois suspeitos estariam indo para a cidade de Itanhém para terminar um serviço, onde iriam executar uma pessoa, a qual eles tentaram matar no dia 19 de março (terça-feira). Quando iam para Itanhém, foram interceptados pelos policiais da PRE e acabaram trocando tiros com os militares.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário