PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 20 de março de 2019

POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE MATAR ATIVISTA AMBIENTAL EM NOVA VIÇOSA


A Delegada Coordenadora da 8ª COORPIN, Valeria Chaves acompanhou pessoalmente a ação que culminou na prisão do acusado de matar a Ativista Ambiental, Rosane Santiago Silveira, de 59 anos, na data do dia 29 de janeiro, deste ano, na cidade de Nova Viçosa/BA, cujo crime tomou uma proporção a nível Nacional, por conta da vítima, além de ser ambientalista, era defensora dos Direitos Humanos.
A coordenadora se deslocou, juntamente com o delegado do NHT, Bruno Ferrari, e uma equipe de investigadores do SI, na tarde desta terça-feira, 19 de março, para cidade de Nova Viçosa, onde o acusado foi preso, juntamente com um comparsa, proprietário da arma, utilizada no crime. O homicida confesso, identificado como, Alexandre Ferreira Vieira, 30 anos, foi preso em uma residência situada na Rua da Estrada Velha, no Bairro Clériston Andrade. Ao ser preso, o Alexandre estava em posse do aparelho celular da vítima, mas, estava usando outro número. O acusado não resistiu à prisão, e acabou confessando o crime. Alexandre informou ainda onde estaria a arma do crime, um revólver calibre .32, que estava com Tales Henrique Marcelino do Nascimento, de 20 anos, que estava com o revólver, e assumiu ser o proprietário da arma e que a teria emprestado para o "Alexandre".
Ambos foram presos, e conduzidos para Sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, onde foram tomadas as medidas cabíveis. A Coordenadora Valeria Chaves anunciou para nossa reportagem que nesta quarta-feira (20), será realizado uma coletiva para a imprensa, às 16h00, para falar sob a prisão do acusado, e como as investigações levou até ele. A nossa reportagem, de forma exclusiva, acompanhou a chegada do acusados, quando o homicida "Alexandre" confessou o crime para nossa equipe, e disse ainda, que teria ido fazer um roubo, e que as coisas saíram do controle, quando ele teve que amarrar a vítima e acabou matando-a com um tiro nas costas, e posteriormente perfurou o pescoço dela.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário