PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 22 de março de 2019

POLÍCIA LOCALIZA JOVEM QUE AMEAÇAVA FAZER MASSACRE EM FACULDADE DE EUNÁPOLIS


A arma de fogo que um adolescente ameaçava usar em um suposto ataque a uma universidade particular em Eunápolis foi apreendida na casa dele, na manhã desta sexta-feira (22), na cidade de Santa Cruz Cabrália. Segundo a Polícia Civil, o jovem de 17 anos, que é aluno do primeiro semestre da faculdade de direito Unesulbahia, usaria um revólver calibre 38 no massacre. "Ele fazia postagens nas redes sociais em tom ameaçador a colegas", diz o delegado Moisés Damasceno.
Em uma das postagens, diz a polícia, o adolescente chegou a dizer: “Quem mata é Deus, eu só atiro”. Em outro momento, ele declara: “Já falei, só não ficar perto de quem vai ser alvejado kkkk”. Na página do estudante no Facebook observam-se pouquíssimas postagens, com destaque para seu perfil com a bandeira do Brasil tremulada ao fundo e a mensagem “os fins justificam os meios”, logo abaixo de seu nome. Já na quinta-feira (21), em seu storie, havia uma imagem, tendo ao fundo peças de roupas escuras e uma luneta. Nesta postagem, ele declara: “Preparatório. Amanhã será um grande dia”. De acordo com o delegado, a busca na casa do estudante foi autorizada na noite de quinta-feira, pela Juíza Michelle Menezes Quadros, da 2ª Vara Crime da Comarca de Porto Seguro.

O adolescente mora em Santa Cruz Cabrália, em uma casa de alto padrão, toma remédio controlado para depressão e é filho de uma professora e de um delegado de polícia aposentado do estado Amazonas (já falecido). Ele alega que tudo não se passava de uma brincadeira. Computadores e celulares de uso do jovem passarão por análise e perícia técnica. A Polícia Civil alerta que já estão circulando na cidade e região vários tipos de ameaças do tipo e orienta que evitem “brincadeiras” da espécie, pois ações policiais serão adotadas em face daqueles que assim procederem. As investigações ficarão a cargo da Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália.

FONTE: RADAR64

Nenhum comentário:

Postar um comentário