PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 2 de abril de 2022

PRF PRENDE CRIMINOSO APONTADO COMO INTEGRANTE DE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM FURTOS DEVEÍCULOS NO SUL DA BAHIA


Na madrugada desta quarta-feira (30), uma equipe da PRF realizava ronda ostensiva na altura do quilômetro 506 da BR 101, em Itabuna (BA) quando visualizou que um veículo Renault/Clio, na cor vermelha, trafegava de forma suspeita na rodovia. Ao consultar a placa do carro, os policiais constataram que os dados remetia a um automóvel Fiat/Uno, emplacado na cidade de Itagimirim e que possuía ocorrência de furto, registrada em 25/01/2022. Foi dada ordem de parada, porém o motorista desobedeceu o comando e teve início um acompanhamento tático. Foram realizadas várias tentativas de parada, com o uso dos dispositivos sonoros e de iluminação de emergência (giroflex).

Após colidir no canteiro central já no perímetro urbano da cidade, o motorista desembarcou do veículo e fugiu a pé, mas foi alcançado e detido. O homem foi identificado e após pesquisa nos sistemas informatizados, os policiais descobriram que ele contumaz no cometimento de crimes e já tinha sido preso pela PRF em março/2021 com um Prisma roubado. Dentro do carro foram encontrados vários apetrechos utilizados para prática de crimes como galões com combustível, mangueira, chave de fenda e também uma ferramenta usada geralmente por criminosos e que permite destravar fechaduras. Também foram achadas as placas originais do Clio que estavam sobre o tapete, além de um módulo eletrônico pertencente a um Uno.

O preso, o veículo e todo material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, para lavratura do flagrante. Ele foi autuado pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Já na delegacia, o preso acabou confessando o envolvimento no crime de mais um veículo, desta vez um Fiat Uno que foi furtado no dia anterior (29/03) na cidade de Buerarema. Após diligências de equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) de Itabuna e de policiais militares de Itajuípe, conseguiram recuperar o automóvel que será devolvido ao seu legítimo proprietário.

Conforme investigação policial, o homem é apontado por fazer parte de uma associação criminosa especializada em furto de veículos com grande atuação na Região Sul da Bahia. O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.

FONTE: INFORME BAIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário