PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 20 de setembro de 2014

SSA: OPERÁRIO MORRE ATINGIDO POR VEÍCULO EM OBRA NA PITUBA

Acidente na Pituba (Foto: Genildo Lawinscky/TV Bahia)

Acidente na Pituba (Foto: Genildo Lawinscky/TV Bahia)

Acidente na Pituba (Foto: Genildo Lawinscky/TV Bahia)

Um operário da construção civil, de 58 anos, morreu, na manhã deste sábado (20), depois que um caminhão que transportava concreto virou durante serviço em obra no Loteamento Aquarius, bairro da Pituba, em Salvador. O acidente aconteceu por volta das 8h45, quando segundo a polícia, o veículo que atuava na construção de duas torres de apartamentos, acabou tombando sobre trabalhadores. Muitos deles conseguiram correr, mas José Carlos Dias Martins acabou imprensado pelo veículo. Ele morreu na hora.

A Polícia Militar e peritos estiveram no local do acidente para iniciar as investigações. Um inquérito vai apurar as causas e as responsabilidades. José Carlos Dias Martins morava em Mar Grande, na Ilha de Itaparica. Por meio de nota, a incorporadora Duo Empreendimentos informou que o acidente ocorreu durante operação de concretagem da fundação do empreendimento, realizada pela empresa terceirizada Nassau Mix. A incorporadora lamentou o ocorrido e informou que está em contato com a família da vítima para oferecer apoio.

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção (Sintracom-BA) detalhou, também por meio de nota oficial, que José Carlos "foi atingido na cabeça, pela lança por onde passa passa o concreto, durante a concretagem nos blocos de pilares, e teve morte instantânea". De acordo com informações do sindicato, com este, já são 49 acidentes, com seis mortes no ramo da construção, registrados pelo Sintracom-Ba, em 2014, na Bahia.

Confira abaixo, na íntegra, nota enviada pela empresa:

"A incorporadora Duo Empreendimentos confirma o falecimento do pedreiro José Carlos Dias Martins, em obra na Pituba. O acidente ocorreu no início da manhã de hoje (20/09), durante operação de concretagem da fundação do empreendimento, realizada pela empresa terceirizada Nassau Mix. A incorporadora lamenta o ocorrido e informa que está em contato com a família e vai dar todo o apoio necessário aos familiares".

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário