As imagens raras de santos que foram furtadas de uma igreja na zona rural de Brumado, no sudoeste da Bahia, foram recuperadas. Segundo publicação do G1, o crime aconteceu na segunda-feira (19) e a Polícia Militar (PM) reencontrou os objetos na terça (20), em Vitória da Conquista. Dois homens, pai e filho, foram presos durante a ação.
De acordo com a PM, durante uma fiscalização de rotina os agentes suspeitaram de um carro com as mesmas características do que foi utilizado usado durante o crime, ocorrido no distrito de Vila Ubiraçaba. Após abordarem o veículo, o motorista de 70 anos admitiu aos policiais que levou as imagens junto com o filho e escondeu o material sacro em uma casa, no bairro Vila Sul. Os agentes foram até o local indicado e, além dos objetos, apreenderam um celular, R$140 e o automóvel.
O filho do idoso também foi encontrado no imóvel, e os dois foram presos em flagrante. A dupla não teve nomes divulgados e não disse o que pretendia fazer com as imagens de Santo Antônio e Santa Bárbara, que foram levadas depois que eles arrombaram uma porta lateral do templo. O material sacro é de madeira, tem um grande valor histórico e, por isso, é considerado raro. Nas redes sociais, devotos e moradores da região demonstraram indignação e pediram justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário