PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 20 de setembro de 2022

JEQUIÉ: TERCEIRO FORAGIDO É CAPTURADO COM AJUDA DO RECONHECIMENTO FACIAL


Um traficante é o terceiro foragido da Justiça encontrado com ajuda do sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no município de Jequié. A captura aconteceu no domingo (18) após ferramenta apontar 91% de similaridade com as imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O alerta gerado nas telas do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da região Central, no último dia 5 de setembro, alertou equipes da pasta sobre a presença do homem pela cidade. Equipes do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié) foram acionadas, mas não alcançaram o suspeito.

“Estivemos vigilantes e sempre em contato com as equipes do Cicom para, caso um novo acionamento acontecesse nós realizássemos a captura. Durante uma abordagem de rotina a um veículo que estava estacionado de maneira incorreta, verificamos os documentos do condutor e constatamos que se tratava do traficante foragido”, contou o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Reinaldo Souza.

O homem, que se torna o 434º suspeito capturado com ajuda das câmeras inteligentes, foi conduzido para a sede da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié) onde teve o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Vitória da Conquista cumprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário