PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

INTEGRANTE DO BARALHO DO CRIME É PRESO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO DOS PRAZERES EM FEIRA DE SANTANA


Foi preso na tarde desta segunda-feira (5), na Rua Novo Friburgo, bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana, um homem acusado de tráfico de drogas, que atuava nos bairros Cidade Nova, Pau Miúdo, IAPI e Liberdade, em Salvador. O homem estava foragido e fazia parte do Baralho do Crime, ferramenta utilizada como atalho na atividade diária dos policiais em todo o estado da Bahia.

A prisão foi realizada em uma operação conjunta envolvendo as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPE) Litoral Norte e CIPE Polo. Em entrevista ao Acorda Cidade, o tenente Mateus Pitanga da Cipe Polo, responsável pela prisão do acusado, informou que além de tráfico de drogas, o homem também respondia por homicídio.

“Nós recebemos informações, tanto a unidade da Cipe Polo, quanto da Cipe Litoral Norte, sobre o local de esconderijo deste acusado. Foi feito um cerco, o mesmo foi avistado e capturado. O mandado de prisão dele hoje é a respeito de um homicídio qualificado, mas ele também compõe o Baralho do Crime da SSP, por tráfico de drogas. Todas as atuações eram em Salvador, e essa questão de homicídio possivelmente era por disputa de pontos do tráficos”, explicou.

Ainda de acordo com o tenente Matheus Pitanga, o acusado estava residindo em Feira de Santana, como forma de fugir tanto da polícia quanto de rivais.

“Nós conseguimos capturar hoje aqui em Feira de Santana, pelo motivo de estar fugindo não só das autoridades policiais, quanto dos próprios rivais de facções. Nós temos um trabalho de integração, o que nos possibilita fazer estas capturas”, pontuou.

O acusado foi apresentado do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) no Complexo Investigador Bandeira em Feira de Santana.

FONTE: ACORDA CIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário