PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

INDÍGENA PATAXÓ É MORTO A TIROS EM SANTA CRUZ CABRÁLIA


Um indígena da etnia Pataxó foi morto a tiros na noite de quinta-feira (29), em Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia. Ele foi identificado como de Wellington Barreto de Jesus, de 50 anos. De acordo com a Polícia Civil da cidade, o caso ocorreu na Rua Geraldo Scaramussa, no bairro Campo Verde. Imagens de câmeras de videomonitoramento da região serão analisadas, a fim de identificar o autor dos disparos.

Conforme a delegacia territorial de Santa Cruz Cabrália, os tiros atingiram as costas e o pescoço da vítima, e uma bala passou de raspão pela orelha do homem. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Testemunhas disseram que o suspeito fugiu em uma bicicleta após atirar contra Wellington. O indígena era casado e tinha três filhos, segundo informações do cacique Zeca Pataxó, representante da etnia na região. Ele informou também que a vítima era taxista e estava em um ponto onde costumava aguardar os passageiros.

Ainda segundo o cacique Zeca Pataxó, o sepultamento do indígena será na tarde desta sexta-feira (30), em local não divulgado. A Secretaria de Assuntos Indígenas de Santa Cruz Cabrália disse que está ciente do caso e lamentou a morte de Wellington Barreto.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

Nenhum comentário:

Postar um comentário