PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

CONFIRA AS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS DA 55ª CIPM NESSE FINAL DE SEMANA


Adolescente apreendido por estelionato/furto
Por volta das 15h50min dessa quinta-feira (27/10/22), a guarnição da 55ª CIPM/Ibirataia foi acionada por um senhor, que relatou que, através de redes sociais havia negociado a venda de um celular. No local marcado, um adolescente se apresentou como comprador, e a bordo de uma motocicleta tentou subtrair o objeto, mas não obteve êxito. Os policiais militares iniciaram diligências na tentativa de localizar o infrator, encontrando-o na Praça da Feira, Centro de Ibirataia. O auditor foi conduzido para a delegacia de Ibirataia, onde foi constatado que ele já havia possuía um registro de ocorrência de furto de outro celular que ele havia furtado dessa mesma forma, e que só estava no município a fim de praticar esse tipo de ação delituosa.

Espingarda apreendida em Ibirataia
Por volta das 11h35min de sexta-feira (29), a guarnição da 55ª CIPM/Ibirataia foi informada, via telefone funcional, de que um adolescente que havia desaparecido no último dia 27 de outubro, estaria nas proximidades de um supermercado da cidade, localizado na BA 120, na companhia de dois homens. Ao deslocar até o local, a guarnição encontrou os suspeitos, e ao proceder com a abordagem, um deles informou que já possuía passagens por diversos crimes, inclusive latrocínio, e faz parte de um grupo criminoso. Já o seu comparsa negou qualquer envolvimento com o mundo do crime. Após informações foi encontrada na residência onde eles haviam passado a noite, uma arma de fogo (artesanal). O adolescente de 12 anos informou que teria acompanhado os suspeitos por decisão própria, sendo entregue a sua mãe. Os dois suspeitos, juntamente com a arma, foram apresentados à delegacia de Ibirataia, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

Assaltante preso após acidente
Por volta das 20h desse sábado (29/10/22), após solicitações via linha de emergência 190, a guarnição da 55ª CIPM/PETO deslocou até o trevo de acesso a mineradora Atlantic Nickel, na BR330, para averiguar uma denÚncia de que suspeitos estariam a bordo de uma motocicleta preta tentando praticar roubo a motociclistas que transitavam naquela rodovia. Próximo ao local, passaram pela guarnição da PM duas motocicletas em atitude suspeita. A guarnição passou a acompanhar com intuito de abordá-las, quando o condutor da motocicleta Honda/Pop 110, de cor vermelha, percebendo a aproximação da viatura, atirou-se as margens da rodovia com a motocicleta em alta velocidade.

Já visualizando o suspeito caído no mato, foi dada voz de abordagem, quando ele acusou ter fraturado a perna esquerda. Logo, o suspeito rastejou-se pra margem da BR 330, onde foi feita busca pessoal. Durante a abordagem, o suspeito alegou que teria se assustado com as luzes e sirene, perdendo o controle da motocicleta, e que a motocicleta pertencia a um primo seu, além de não portar documentos.

No momento em que fora solicitado apoio ao SAMU, a guarnição da 55ª CIPM/Barra do Rocha, que havia tentado fazer o bloqueio na BR-330, recebeu a informação de um cidadão caído próximo ao Matadouro, o qual disse ter sido vítima de roubo e se encontrava ferido por disparos de arma de fogo. Segundo a vítima, ele teria sido vítima de roubo e que a motocicleta Honda/Pop 110, de cor vermelha teria sido tomada de assalto dele e de outro amigo que já tinha sido atendido por populares ao HGI.

A guarnição acompanhou os prepostos do SAMU ao HGI l, onde colheram os dados das vítimas de tentativa de latrocínio e apresentaram na delegacia de Ipiaú, juntamente com a motocicleta. O ladrão foi conduzido ao HGPV/JEQUIÉ, ficando sob custódia de policiais do 19º BPM, a ser apresentado na delegacia daquela cidade após ter liberação médica.

Moto roubada recuperada
Por volta das 15h deste domingo (30/10/22), a guarnição da 55ª CIPM/ROTAML, após denúncia via 190, deslocou até a rua M, no bairro Euclides Neto, para averiguar uma situação de um veículo abandonado em via pública que estava sem placa. Chegando no local foi visualizada a motocicleta Honda/Fan 150, de cor vermelha, sem placa e com o chassi raspado. A motocicleta foi conduzida a delegacia de Ipiaú e foi constatada que havia restrição de furto/roubo ficando a disposição daquela delegacia.

Preso por conduzir veículo embriagado
Por volta das 08h30min desse domingo (30/10/22), a guarnição da 55ª CIPM/Ipiaú, deslocou ao bairro César Borges, após denúncia feita via WhatsApp, de que havia um veículo de cor prata sendo conduzido por homem que estava sob efeito de álcool, inclusive, quase atropelando duas pessoas. Ao chegar no local, foram encontrados o veículo e o seu condutor, com sintomas de embriaguez alcoólica e com várias latas de cerveja no interior do veículo. Dessa forma, o veículo e o indivíduo foram conduzidos a Delegacia de Ipiaú, para os procedimentos de polícia judiciária.

FONTE: ASCOM/55ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário