PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

POLÍCIA CIVIL PRENDE OUTRO SUSPEITO DE ATAQUE QUE DEIXOU 4 MORTOS EM EUNÁPOLIS


A Polícia Civil prendeu, na sexta-feira (28), mais um suspeito de ser um dos executores de uma chacina no bairro Renovação, em Eunápolis. O ataque, ocorrido em agosto, deixou quatro pessoas mortas e uma ferida gravemente. Jeferson de Jesus Santos, 32 anos, também conhecido como “Jefinho” ou “Gordura”, foi localizado em uma casa na Avenida Brasil, no Dinah Borges, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal.
Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, que será submetida a exames de micro comparação balística com os últimos homicídios ocorridos na cidade. “Então, diante dessas investigações, ficou comprovado que esse indivíduo tem envolvimento direto com aquela chacina e ele integrava um grupo que estava contra-atacando a outra facção criminosa”, afirmou o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 23ª Coorpin.

Segundo o delegado, Jefinho é integrante de uma facção criminosa ligada ao BDM – Bonde do Maluco – e também é investigado por outros assassinatos. “Inclusive, ele veio da cidade de Linhares, no Espírito Santo, pura e simplesmente para compor essa quadrilha que estava se enfrentando aqui, para praticar crimes e esses ataques criminosos”, frisa o delegado. Jefinho é evadido do presídio de Eunápolis. Ele foi preso em 2014 por roubo. Beneficiado por uma saída temporária, não retornou ao sistema prisional.

O suspeito declarou que, durante todo esse período, fugiu para o estado do Espírito Santo e voltou para Eunápolis há poucos meses para reforçar a facção criminosa. “Sou cria daqui. Fui trabalhar fora. Depois fizeram algumas covardias com amigos meus. Vim só para defender, mesmo. Mas não tenho envolvimento com esse tanto de morte, não. Faço parte da facção, mas não tenho envolvimento em tudo o que aconteceu na cidade. Só numa troca de tiros com uns inimigos, no Santa Lúcia, há uns meses”, frisou..

Ele confessou também que é um dos bandidos que aparece em um vídeo, portando uma arma longa, durante um tiroteio no Parque da Renovação, no início de abril deste ano. “Só tenho envolvimento nisso mesmo e naquele vídeo onde apareço no Renovação”, reforça. Jefinho falou ainda como pretende deixar o submundo do crime. “É isso mesmo. Até o dia que Deus queira me levar ou eu virar evangélico”.

FONTE: RADAR64

Nenhum comentário:

Postar um comentário