PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 18 de outubro de 2022

CORPO DE BOMBEIROS DE IPIAÚ DEVE SER INAUGURADO EM BREVE


Muito em breve a prefeita Maria das Graças estará entregando à população de Ipiaú mais um conjunto de importantes obras que alavancarão ainda mais o desenvolvimento deste município e região. No elenco dessas realizações destaca-se o Segundo Subgrupamento de Bombeiros Militar (SGBM). A unidade funcionará provisoriamente em um prédio da Rua Antônio Lisboa Nogueira, no Bairro Conceição, até que as instalações definitivas da unidade, na Rua São Roque estejam prontas.

Este Subgrupamento de Bombeiro Militar de Ipiaú estará subordinado ao 8º Grupamento de Bombeiros Militar (Jequié), comandado pelo Tenente-Coronel BM Bruno André Feneli Moreira Aguiar, e contará com uma tropa de aproximadamente 30 homens que poderá ser ampliada para 60 pessoas. Todo o material necessário para a instalação da unidade, inclusive viatura, já foi adquirido.

ATIVIDADES

O subcomandante geral da corporação, Cel. BM Piahuy, aprovou o espaço da instalação provisória e em reuniu com representantes da Prefeitura, dentre os quais a secretária da Infraestrutura, Andrea Suzart, alinhou detalhes que foram adotados na obra. Ele explicou que além das atividades normais, através de ações preventivas e de respostas a casos de emergências (combate a incêndios, busca e salvamento, resgates e defesa civil), o subgrupamento também estará desenvolvendo atividades sociais de grande importância para as comunidades de Ipiaú, Itagibá e outras cidades da região, assim como a proteção ao meio ambiente.

Fundamental para a viabilização do projeto foram os esforços da prefeita Maria das Graças que buscou angariar parcerias nos setores público e privado com o objetivo de proporcionar segurança para Ipiaú e aos 16 municípios circunvizinhos. Mais uma vez a prefeita expressa sua gratidão a todos que estão empenhados nessa missão, em especial ao governador Rui Costa que tem demonstrado muita atenção para com Ipiaú, contribuindo com o maior fluxo de desenvolvimento que este município tem recebido ao longo da sua história.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

Nenhum comentário:

Postar um comentário