PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

DIRETOR DO PRESÍDIO DE EUNÁPOLIS E MAIS 8 SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO



Pelo menos nove funcionários do presídio de Eunápolis foram presos na tarde desta terça-feira (24). Policiais civis e militares cumpriram os mandados de prisão expedidos pelo juiz Otaviano Andrade Sobrinho, da Vara de Execuções penais, em diferentes locais da cidade.

Entre os presos está o diretor-adjunto do presídio, Jabes Santana, que também já foi diretor do presídio de Teixeira de Freitas. Todos são suspeitos de facilitar a entrada de drogas e celulares no conjunto penal, que é administrado por uma empresa privada.

Os demais detidos ainda não tiveram os nomes divulgados. Alguns já não trabalhavam no presídio. O delegado titular, Cícero Daniel Feitosa, que comandou a operação, disse que vai informar todos os detalhes das investigações em uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (25), na sede da 23ª Coorpin.

O presídio de Eunápolis começou a funcionar há quase um ano. Neste período, diversos celulares e drogas foram apreendidos na carceragem. Além disso, um detento já foi morto e outro teria cometido suicídio. A polícia também suspeita que alguns crimes - como falsos sequestros, são praticados de dentro do conjunto penal por presos que têm acesso a celulares. A operação foi encerrada por volta das 21h.

FONTE: RADAR64

Nenhum comentário:

Postar um comentário