PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

REBELIÃO NO PRESÍDIO DE ITABUNA DEIXA VÁRIOS FERIDOS E UM BALEADO


Detento ferido chega ao Hospital de Base


Uma rebelião aconteceu no presídio de Itabuna durante a tarde e noite de terça-feira (24). Internos do Conjunto Penal trocaram tiros, facadas e pedradas. Eles chegaram a derrubar uma parede da unidade e incendiaram diversos colchões para impedir a passagem da polícia. A fumaça podia ser vista do lado de fora da unidade.O corpo de Bombeiros controlou as chamas.

Quatro detentos feridos foram conduzidos ao Hospital de Base de Itabuna após a polícia militar conseguir adentrar na área onde os internos praticavam a rebelião. Os feridos são Ivenelson Costa Pereira, Toni Silva dos Santos, Pedro Araújo de Jesus, com ferimentos leves. E Marlos de Souza, de 33 anos, que foi baleado no peito por outro detento, mas não corre risco de morte. 

O clima na porta do Conjunto Penal também era de tensão. Familiares se aglomeraram em frente ao presídio em busca de informações. Muitas mulheres passaram mal e o SAMU chegou a ser acionado.

Ala feminina
Houve um princípio de confusão na ala feminina, onde as mulheres chegaram a discutir. Mas a situação foi acalmada por agentes penitenciárias.

Protesto - BR 415
Por volta das 22h, parentes dos detentos interditaram a BR 415, tocando fogo em pneus e travando o trânsito. A situação foi controlada pela polícia e pelo Corpo de Bombeiros e o tráfego liberado. 


FONTE: RADAR NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário